Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vera Fernandes

Redes e internet

Recommended Posts

Oi pessoal essa msg o antivírus Avast está me alertando, só que dia 09/09/2016 alguém invadiu minha c/c e tirou um dinheiro da minha conta a senha eletrônica está bloqueada e tenho medo de desbloquear e o cara me roubar de novo, o que posso fazer para acabar com esse tormento?

(A nossa verificação descobriu que o seu roteador está vulnerável a ataques. Isto significa que o roteador contém um problema que pode ser utilizado incorretamente por ciber criminosos para invadir a sua rede e comprometer a sua segurança e privacidade.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo do router em questão? O método mais fácil de invadir um router é via wifi... muita gente esquece de alterar a senha do router (falo senha de acesso às configurações do router e não do wifi)... que em geral é ADMIN/ADMIN OU ADMIN/GVT12345... 

Uma vez dentro das configurações do seu router o bandido altera o seu serviço DNS, apontando geralmente páginas de banco para páginas falsas criadas por ele mesmo. (O DNS é o serviço que faz essa "tradução" das letras que digitamos nas URLs para endereços IP... 

Aí tá feita a desgraça.

Antes de mais nada altere a sua senha wifi e peincipalmente a sua senha de administração do router. 

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rodrigo obrigada por responder, já fiz isso sexta feira, o cara conseguiu bloquear minha senha eletrônica!!!!

O modem é D-LINK o Avast está dizendo que id do catálogo EDB-ID-15666 e que esse aparelho pode ser usado p atacar minha rede. 

adicionado 1 minuto depois

Já trocou a senha admin, nome da gvt e senha padrão, mais o Avast continua dizendo a mesma coisa!!!

adicionado 4 minutos depois

beleza, obrigada Rodrigo, vou ligar na gvt agora!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Vera Fernandes Olá Verá, espero que já tenha solucionado o seu problema.

O que nos informou o amigo @Rodrigo_Sobrinho esta totalmente correto, vale atentarmos ao seguinte. Se as configurações do seu roteador foram alteradas, elas precisam ser corrigidas e não só a senha de acesso ao equipamento.

Diria para você conferir o DNS na LAN e nas configurações DHCP do aparelho. Além de é claro ativar o firewall do roteador e desativar o DMZ se estiver ativo.

Espero ter lhe ajudado.

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, WG Tecnologia disse:

@Vera Fernandes Olá Verá, espero que já tenha solucionado o seu problema.

O que nos informou o amigo @Rodrigo_Sobrinho esta totalmente correto, vale atentarmos ao seguinte. Se as configurações do seu roteador foram alteradas, elas precisam ser corrigidas e não só a senha de acesso ao equipamento.

Diria para você conferir o DNS na LAN e nas configurações DHCP do aparelho. Além de é claro ativar o firewall do roteador e desativar o DMZ se estiver ativo.

Espero ter lhe ajudado.

Boa sorte.

@WG Tecnologiadeu o segundo passo do nosso procedimento... se tiver dúvidas sobre como fazer o que ele falou, melhor resetar o router e configurá-lo novamente. Se não souber como fazer isso ou não tiver familiaridade com equipamentos de rede, solicite uma visita técnica de sua operadora que em menos de 5 minutos o seu problema será resolvido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais