Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi e placa de rede desativam sozinhos no notebook


Posts recomendados

Primeiramente, desejo a vocês um bom dia. Eu gostaria muito de sua ajuda, pois é algo urgente para mim, e não consegui solucionar de maneira nenhuma.

Antes de explicar o problema em si, vou deixar algumas configurações relevantes:

  • Notebook: HP Pavilion 14-v066br
  • Sistema Operacional: Windows 10 (64 Bits)
  • Placa de Rede Sem Fio: Intel(R) Dual Band Wireless-AC 3160
  • Versão do Driver: 18.33.3.2

 

       Pessoal, de uns tempos pra cá, vem ocorrendo um problema que é o seguinte: 
 
Durante o uso normal de meu Notebook, a internet (wi-fi) simplesmente para de funcionar. Quando vou checar, vejo que a função Wi-fi está inativa, e aparece somente o nome da rede que eu estava conectado, as outras somem, depois some tudo, sem nenhum motivo aparente, e para resolver, eu sempre tenho que ir na solução de problemas, e volta ao normal por mais um curto período de tempo até dar o mesmo problema novamente. Entretanto, às vezes nem isso resolve, e eu tenho que reiniciar o Notebook para voltar a funcionar. Outras vezes, o Adaptador de Rede (Wifi) simplesmente desaparece, vejo o Gerenciador de Dispositivos e ele não está lá, ou está com um ponto de exclamação amarelo em cima, eu tendo que reiniciar também para ele voltar ao normal.

O problema não é com o modem, pois acontece com todas as redes que eu tento acessar, e os outros dispositivos entram normalmente nessa rede, o que me faz acreditar que seja com o Notebook.
Eu já tentei reverter, e usar outras versões do Driver, sem sucesso, ocorre o mesmo problema.
Quando eu uso a cabo, funciona perfeitamente, ou seja, o problema é no Wi-fi.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.
Sinta-se a vontade para fazer qualquer pergunta que possa auxiliar na solução desse problema, responderei o mais rápido possível.

Alguns Screenshots mostrando a situação: http://imgur.com/a/G8z81






 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Paiva Olá Amigo.

Seu notebook está na garantia? Isso me parece problema de Hardware, é possível que a placa do wireless esteja danificada. Lamentável, seu equipamento é muito bom.

Tenho certeza que você já tentou de tudo e buscar o Forum foi a ultima cartada, então não vou conseguir ajudar muito. O  procedimento básico é o que você já fez. Se não estiver na garantia leve em uma assistência técnica autorizada mais próxima.

 

Desculpe desaponta-lo. Boa sorte.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!