Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi ficou lento no quarto


Visitante

Posts recomendados

eai pessoal, o meu quarto fica um pouco longe da sala (onde fica o roteador), o wifi no meu quarto funcionava de boa, ficava um pingo ou dois, a internet era rápida, na sala era bem mais, mas dava pra navegar de boa, assistir netflix, carregar vídeos, baixar torrents etc. Porém, hoje resolvi resetar o roteador, deixá-lo com sua configuração de fábrica, a partir só trouxe problema, a internet na sala ficou meio lenta, mas depois consegui recuperar e alcançou os 15mbs contrados, porém no meu quarto EU NÃO CONSIGO de jeito nenhum ter uma navegação boa, nem no meu smartphone nem no meu notebook. Fiz um teste com um macbook e ele conseguiu alcançar os mesmos 15mbs no meu quarto. Algo me diz que pode ser o notebook, só que não vi nada parecido com esse tipo de problema! Se puderem dar uma luz Desde já grato! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosmansur Olá amigo.

Me parece mais ser a "resetada" do seu roteador do que o seu micro. Antes ele pegava bem né?

Então, acredito que possa ser o canal de frequência que você esta utilizando agora, geralmente qual o roteador é resetado ele fica em automático.

Baixe no seu celular o aplicativo Wifi Analyzer e veja qual o melhor canal de frequência para sua casa.

 

Espero ter ajudado.

E poste qual foi o resultado.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marcosmansur disse:

@WG Tecnologia Obg pela atenção amigo, ja que você disse eu esqueci de mencionar alguns ajustes que eu tentei fazer e foram em vão: mudar o dns, trocar o canal (moro longe da cidade, então unica rede de wifi que tem por aqui é a minha, então não adiantou mt kk), abrir portas, desativar Wan blocking. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosmansur Bom então mara matar a charada, tente pegar um outro roteador emprestado de alguém e coloque ele junto do seu e compare os sinais no seu quarto.

Se não tiver ninguém para roubar o seu Wifi, deixe ele sem senha, você ganha um pouquinho em performance. Tente também tentar mudar a modulação do Wifi para B/G, talvez não bata os 15Megas mas só para testar a questão do alcance.

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!