Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe h81m-abr tem capacidade pra suportar placa de vídeo gtx970?


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Eu tenho atualmente uma placa-mãe H81M-ABR da marca Asus e recentemente comprei uma placa de vídeo GEFORCE GTX970 Zotac 4 GB GDDR5 256 bits e uma fonte Corsair GX650.

Ao utilizar a máquina com jogos mais exigentes, tipo Fallout4, no man's sky, a maquina desligava, até que ferrou com a entrada de alimentação da placa de vídeo (minha sorte é que esta na garantia).

Quando levei no tecnico, ele me disse que necessito trocar a placa-mãe por que ela não aguenta esses dois componentes, e me falou que nenhuma placa que tenha placa de vídeo on board ira servir pra mim.

 

A duvida é o seguinte:

  • Existe diferença de desempenho entre placas-mãe com placa de vídeo offboard e onboard?
  • Qual placa que vocês me recomendariam para eu não precisar me preocupar com gargalos?

 

Configurações do PC:

 

  • Placa de Vídeo GEFORCE GTX970 Zotac 4 GB GDDR5 256 bits;
  • Fonte Real Corsair GX650;
  • SSD Sandisk 120GB;
  • HD 1 TB (Não lembro a marca agora);
  • 2x4GB Memoria DDR3 (Não lembro a marca);
  • Processador Core i5 4590;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Igor Oliveira Vila Nova disse:

Quando levei no tecnico, ele me disse que necessito trocar a placa-mãe por que ela não aguenta esses dois componentes, e me falou que nenhuma placa que tenha placa de vídeo on board ira servir pra mim.

 

O técnico estava de zoeira, né? Esqueça tudo que ele falou, na moral!

Primeiro que a placa de vídeo onboard da intel fica no processador e não na placa-mãe (isso só acontece em placas mães AMD), e outra, tirando as placa mães com chipset X99 (que são para processadores Extreme, não é seu caso), todas tem suporte a placa de vídeo onboard (se existir uma, por favor, me avise).

 

Nessa sua ocasião, pode ter algumas possibilidades.... Você plugou incorretamente a placa de vídeo... Sua fonte é da Corsair ou Cooler Master? Os modelos da Cooler Master, a maioria, tem selo "bomba" pelo Clube do Hardware.

 

E sua placa-mãe, suporta QUALQUER placa de vídeo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

 

O técnico estava de zoeira, né? Esqueça tudo que ele falou, na moral!

Primeiro que a placa de vídeo onboard da intel fica no processador e não na placa-mãe (isso só acontece em placas mães AMD), e outra, tirando as placa mães com chipset X99 (que são para processadores Extreme, não é seu caso), todas tem suporte a placa de vídeo onboard (se existir uma, por favor, me avise).

 

Nessa sua ocasião, pode ter algumas possibilidades.... Você plugou incorretamente a placa de vídeo... Sua fonte é da Corsair ou Cooler Master? Os modelos da Cooler Master, a maioria, tem selo "bomba" pelo Clube do Hardware.

 

E sua placa-mãe, suporta QUALQUER placa de vídeo sim.

 

Minha fonte é Corsair GX 650. 

 

Então voce acha que posso manter essa placa-mãe pra minha placa de vídeo GEFORCE?
Não pretendo utilizar o video Onboard da placa-mãe, irei usar somente a GTX970.

 

O defeito que deu na placa de vídeo foi que, assim que conecto um pino de alimentação, ele solicita que seja conectado os 2 (Essa placa de video utiliza 2, primeira vez que vejo isso). Agora, quando ligo a segunda, o PC não liga de jeito maneira e, depois de remover a placa de video e usar a onboard pra testar, ele demora alguns minutos pra voltar a ligar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...