Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fatcho

Separando áudio em 2 ou mais canais

Recommended Posts

Fala galera do CDH

 

Bom eu procurei em vários locais e não encontrei um tutorial mostrando como separar o áudio do PC.

Fiz abaixo um tutorial para mostrar que pode separar o áudio do PC pelo próprio windows sem precisar de programas extras que ficamos sempre na dúvida do que será instalado. Me baseei no Windows 10, se o seu windows for outro provavelmente você encontrará a ferramenta correta que eu usei.

 

Primeiramente quero deixar claro que não sou formado em nada da área de tecnologia, meus conhecimentos são todos por erros e acertos. E que se por acaso eu escreva algo que não corresponde a área favor me corrigir que assim aprenderei cada vez mais.

 

Desculpe também se postei no lugar errado, podem mover para o local correto.

 

Tenho em meu PC uma placa de som onboard com 6 conexões p2, 2 entradas e 4 saídas, mas vou deixar claro, essas 4 saídas eu não consegui separa-las (ainda).

 

Vamos lá

 

1 - Entre no "Dispositivo de reprodução" localizado nos ícones próximo ao relógio da barra de tarefas

 

Sem Título-2.jpg

 

2 - Podemos ver na imagem abaixo os 2 modos que minha placa de som permitiu o HDMI (monitor) e alto falantes (plugs p2)

 

Sem Título-1.jpg

 

Nessa etapa já podemos separar o áudio em 2 canais totalmente separados, mas vou continuar pois você pode não ter o monitor com HDMI e pode ficar muito vago. Caso você tenha HDMI e até esse passo já resolve seu problema pode descer para o passo 5.

 

3 - Digamos que você queira plugar 2 aparelhos pela conexão p2, um deles fica na placa de som, e o outro você terá que plugar na saída de áudio frontal do seu gabinete. Se seu gabinete não tem saída frontal, terá que ter outra placa de som, pois ainda não consegui separar o som da mesma placa.

 

Após tudo conectado entre nas configurações da sua placa de som, no meu caso eu vou em buscar proximo ao iniciar e digito "Realtek"

 

Sem Título-4.jpg

 

 

4 - Agora que você vai separar as saídas de som

No canto superior direito entre em "Configurações avançadas do dispositivo"

E deixe selecionado a opção "Torna a reprodução de dispositivos de saída frontal e traseiro em dois fluxos de áudio diferentes simultaneamente"

 

Sem Título-5.jpg

 

Pronto você dividiu as saídas de áudio do seu PC

Confira entrando novamente no passo 1 (renomeie as saídas para ficar mais fácil a pesquisa depois nos programas)

Segue abaixo como deixei os meus

 

Sem Título-7.jpg

 

5 - Configurando os programas

 

Você terá que escolher qual saída você quer que o Windows use, nela irá sair o áudio dos navegadores, sons do windows (bips) entre outros que não são configuráveis.

Vou dar o exemplo do KMplayer, mas quase todos os programas voltados para saida de som tem opção de alterar para qual canal você deseja que saia (menos o media player)

 

Sem Título-6.jpg

 

Como pode ver pelo KMplayer pode escolher onde deseja que saia o som e que tipo de renderização quer.

 

Dicas de utilização:

Um churrasco você quer que o som ambiente saia pelo home theater e quer deixar o PC liberado para alguem (no meu caso meus filhos) mexer sem que o áudio do windows interfira no das músicas. Entre outras utilizações. 

 

Bom espero que eu tenha conseguido se fazer entender nesse tutorial simples mas que eu fiquei um bom tempo sem poder utilizar essa opção por não ter o conhecimento.

Agradeço a todos e fiquem com Deus.

 

Tutorial feito ao som de Pedra Letícia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×