Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"ethernet" não tem uma configuração de ip válida.


Posts recomendados

Olá pessoas, tudo bem? :D

Seguinte, segunda deu um pau monstro na minha internet devido à alguns raios que ocorreram na região. Parou de funcionar pra geral e eles fizeram os reparos, só que comigo o negócio foi mais complicado.

Uso uma internet local que utiliza cabo de fibra e faz uso de discagem, no esquema de internet discada.

Acontece que tá dando esse erro citado no título e nada resolve (já tentei ipconfig /release..., troca de mac da placa de rede, troca de dns manual), o técnico da empresa veio a minha casa e de cara já condenou minha placa de rede sem nenhuma outra solução pra apresentar.

Testei outras duas internets de provedores diferentes e ambas funcionaram sem nenhum problema.

Ligo o cabo direto no notebook e funciona, no desktop fica dando esse erro.

Estou confuso pra c$@#  e sem nenhuma luz do que pode resolver, alguém por favor pode me ajudar? 

 

 

Ps: Já cogitei a possibilidade de formatar, porém sem saber se vai resolver o meu problema.

Ps²: O cabo adsl vem direto da rua pra entrada da minha placa de rede.

Ps³: Me falaram que um roteador resolveria meu problema, não sei como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!