Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem secundario


Posts recomendados

 Boa Tarde, amigos. Estou com um problema.

Tenho no meu terreno duas casas. Na casa da frente, tenho Oi Velox de 10MB, funcionando ok. Comprei um cabo de rede de 30m para colocar um modem secundário na casa dos fundos. O modem funciona ok, porém a internet fica caindo muito, cai ainda mais quando entro em sites tipo Youtube, Netflix.

 Já mudei o Channel deles, estão com channel diferentes. Já coloquei o MAC do secundário igual ao primário. Porém o problema persiste.

 Lembrando que a internet no modem primário ta funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou confusa a sua explicação. Se trata de um roteador configurado como ponto de acesso, não um modem secundário.

Até porque você só tem uma assinatura de provedor de internet, correto?

 

Então, supondo que você tem apenas um modem, o outro equipamento deve estar com o cabo de rede ligado na porta LAN, com o servidor DHCP desabilitado, com o LAN IP definido diferente do modem e com o MAC diferente também.

 

Feito isso, você pode até colocar o mesmo nome da rede, senha, tipo de segurança e de criptografia em ambos os pontos de acesso para ter uma rede sem fio sem costuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...