Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, como vão todos?

É o seguinte, tenho uma internet da GVT (atual VIVO) com 30 megas, é possível limitar a internet para passar determinada quantidade de ''megas'' pra cada dispositivo? Porque uso IPTV aqui em casa e pra assistir algo fica horrível se todo mundo estiver conectado, principalmente a noite que chega a cair quando os 5 estão conectados na internet. Eu queria deixar 80% pra mim e pros que usam os 20% restantes.

Teria como? Meu modem é o FAST5317GVT

Fabricante: SAGEMCOM

Entrei no ''Power Box'' da VIVO só que não encontrei o que procuro, na verdade nem sei qual é já que não sei como limitar o wifi, por isso peço a ajuda de vocês! Obrigado.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, hayleys2 disse:

Sim, é possível ! Você tem que acessar o Adminsitrador do seu Roteador e configurar o QOS !

Você pode me ensinar como fazer esse procedimento?

• Curtir 1
Postado

52 minutos atrás, heybrother_ disse:

Você pode me ensinar como fazer esse procedimento?

Mano, eu não sei muito bem como configura esse Modem pois não tenho o conhecimento do mesmo mas vamos lá.

1. Acessa o menu do seu roteador pelo 192.168.1.1 (ou o seu IP padrão de acesso).

2. Você vai entrar como administrador, então da GVT deve ser o Login: admin e senha: gvt12345.

Como eu não conheço o padrão e menu do modem, ao acessar essa parte, posta uma screenshot da tela pra eu poder te direcionar.

• Curtir 1
Postado

Também tenho esta dúvida. As vezes estou jogando algum game online e meu pai assistindo netflix ou baixando alguma coisa , meu ping vai de 48 pra 400 kkk =X . Tem jeito no meu caso também?  tipo , uso minha net do modem pro pc via cabo e gostaria de ''limitar'' o que é puxado por wifi. Também uso power box da gvt/vivo

As especificações dele : 

Fabricante:   PACE     Modelo:V5471

Versão de Software:B14103-GVT-RC2-103140

http://imgur.com/UpZWMmm

http://imgur.com/oVRB725

Postado

@Nathan Sousa Dá sim brother, eu utilizo esse recurso aqui em casa mas precisamos saber se seu roteador tem o tal recurso. Só preciso saber mais do seu painel pois nunca mexi num desse antes...

Na Aba gerenciamento aparece quais opções?

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Nathan Sousa disse:

@hayleys2 Opa , prezado , tudo bem? Que bom que me respondeu , peço licença ao criador do tópico pra isso , rs. Aparecem as opções : Idioma, alterar senha , reiniciar , estatísticas , histórico e ferramentas. 

Se tiver alguma coisa para alterar, estará em estatísticas e ferramentas. Clica nas opções e me informa o que aparece.

Mas pelo que andei pesquisando sobre esse gateway, bem provável que o mesmo não ofereça tal recurso.

Postado
8 horas atrás, hayleys2 disse:

Mano, eu não sei muito bem como configura esse Modem pois não tenho o conhecimento do mesmo mas vamos lá.

1. Acessa o menu do seu roteador pelo 192.168.1.1 (ou o seu IP padrão de acesso).

2. Você vai entrar como administrador, então da GVT deve ser o Login: admin e senha: gvt12345.

Como eu não conheço o padrão e menu do modem, ao acessar essa parte, posta uma screenshot da tela pra eu poder te direcionar.

Olá, meu setup é quase igual o dele, tanto é que os prints que ele postou é a mesma coisa.

Eu tenho um roteador aqui em casa, sabe me dizer se colocando ele tem como limitar? Ou não dá pra usar ele já tendo um power box?

Postado

@hayleys2 Bom dia Hayleys2 , cara aqui na parte estatísticas tem as abas : Lan ethernet , HPNA , Rede Wifi e xDSL.. Mas pelo que vejo , são apenas informações , não tem como modificar nada. Em ferramentas tem as abas : Internet , NetInf e NetPer

Postado
10 minutos atrás, heybrother_ disse:

HUMAX HG100-L4 

Eu verifiquei no manual e não encontrei nada especificando isso de forma direta, mas ao ver alguns menus, tem algumas opções que podem limitar o acesso, como parental control.. Agora só resta saber se é possível fazer isso com os dispositivos.

Mas também tem uma segunda opção caso não tenha, você pode criar 2 redes de Wi fi em um mesmo modem e a atual, você limita a uma certa quantidade de banda e a outra você deixa com o restante, pois assim eles usaram a Rede Wi Fi que é limitada e não irá interferir quando você for jogar.

11 minutos atrás, Nathan Sousa disse:

@hayleys2 Bom dia Hayleys2 , cara aqui na parte estatísticas tem as abas : Lan ethernet , HPNA , Rede Wifi e xDSL.. Mas pelo que vejo , são apenas informações , não tem como modificar nada. Em ferramentas tem as abas : Internet , NetInf e NetPer

Amigo, quanto ao seu, acredito que realmente não tem tal opção, verifique a dica acima pois pode servir para você também.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, hayleys2 disse:

Eu verifiquei no manual e não encontrei nada especificando isso de forma direta, mas ao ver alguns menus, tem algumas opções que podem limitar o acesso, como parental control.. Agora só resta saber se é possível fazer isso com os dispositivos.

Mas também tem uma segunda opção caso não tenha, você pode criar 2 redes de Wi fi em um mesmo modem e a atual, você limita a uma certa quantidade de banda e a outra você deixa com o restante, pois assim eles usaram a Rede Wi Fi que é limitada e não irá interferir quando você for jogar.

Amigo, quanto ao seu, acredito que realmente não tem tal opção, verifique a dica acima pois pode servir para você também.

Será que o FAST5317GVT possui essa opção? Por que dei uma olhada nos menus e nada de achar alguma opção relacionada a isso.

Postado
57 minutos atrás, hayleys2 disse:

Amigo, vi que tenho aqui em casa um modem ''Modem DSL 500B'' será que ele serve? É antigo, mas ainda servirá pelo menos pra criar 2 redes e ai eu definiria o quanto de megas pra cada rede deve ter? Porque minha internet é 35 megas e vi que ele suportá até 8 se for ADSL e 12/24Mbps operando com ADLS2/ADSL2+. Só que não sei qual desses ADSL minha internet é!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...