Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução da tela do note!


Weslei Alberto

Posts recomendados

Galera, bom dia!

 

Meu primeiro tópico aqui, n sei se ta na sessão certa, enfim...

 

Meu notebook Dell Inspiron 14R Intel Core i5-4200U 1.6 GHz 6144 MB, placa de video gtx 740m.

 

Eu preciso colocar uma resolução acima da padrão para jogar alguns jogos, o maximo que consigo é 1366x768, porém, preciso colocar em 1400x900, independente de ficar estranha a tela ou não, porém, nativamente é impossivel!

 

Teria algum software ou alguma "gambiarra" que me permita essa alteração?

Tendo em vista as 2 prints anexadas.

resolução maxima.jpg

painel da nvidia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Yuri Jorge disse:

Atualiza os drivers da placa de video e tenta dnv, mas geralmente a tela fica toda bugada.

Esqueci de mencionar isso, o meu driver ja esta atualizado, porém, o vídeo do "monitor" está direcionado para a placa on-board, por isso não aparece muita coisa nas opções da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yuri Jorge disse:

@Weslei Alberto Altera para a placa de vídeo então, pois ela quem vai providenciar maior resolução do que está listado lá, a on-board é programada, na maioria das vezes, para disponibilizar até a resolução recomendada.

O problema é esse, estou no windows 10 e ele n aceitar a alteração, em algum outro caminho onde eu possa realizar essa troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Yuri Jorge disse:

@Weslei AlbertoVai pelo gerenciador de dispositivos.

Isso eu ja tinha tentado, tipo... se eu desabilitar o on-board, fica aparecendo um "erro" quando tento entrar no painel da NVIDIA, ele aparece uma msg avisando que eu não estou utilizando nenhum hardware deles, quando ativo o on-board, ele volta a funcionar!

 

Tem alguma forma de eu modificar pela BIOS? ou pelo menos colocar a gt 740 como primaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Yuri Jorge disse:

@Weslei Alberto A sua GT 740 está listada no gerenciador de dispositivos?

 

Sim po, mas quando eu desabilito a ONBOARD, a gt 740 "para", é como se o software da nvidia não reconhecesse mais.

A primeira print foi com ela habilitada, o painel da NVIDIA funciona normalmente, o segundo foi quando desabilitei a INTEL HD GRAPHICS

com a onboard habilitada.jpg

nvidia erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weslei Alberto Agora entendi melhor, faz assim:

Painel de Controlo Nvidia > Configurações 3D > Gerenciar Configurações 3D

Aí você coloca a placa como preferência depois reinicia. Se não achar essa opção instala o Nvidia GeForce Experience que eles colocam automaticamente, se ainda assim não der tem na BIOS, mais isso varia com a placa, nesse caso vai no site da fabricando e procura pelo manual que lá tem as instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...