Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já tentei de tudo, todos tutoriais do youtube porém o áudio frontal não funciona de jeito nenhum, minha placa-mãe é P8H61-M LX2. Realtek não funciona

Postado

Você a desmontou recentemente? Sabe conectar o cabo de som frontal? Talvez seja isso. Caso você ou algum técnico técnico "muito especializado" tenha desmontado o seu computador, pode ter trocado os fios de lugar. As portas USB funcionam? Tem certeza que não é o dispositivo de áudio que está com defeito?

Postado

Não, o pc tem a mesma ligação do painel frontal há uns 3 anos. Antigamente funcionava direito áudio frontal, daí eu formatei o pc e troquei o windows e já não funcionou, convivi só com o painel traseiro por muito tempo, daí formatei o pc de novo pro windows 7 e o problema continuou, e hoje to aqui sem o áudio frontal que um dia já teve

Postado

Na Cortana, digite Gerenciador de Dispositivos. Depois, clique em Controladores de som, vídeo, e jogos. Vão aparecer vários drivers, em cada um deles, você terá que dar um clique com o botão direito e depois em atualizar driver. Sugiro que não faça esse procedimento por meio de algum programa (nem Driver Booster, o melhorzinho), pois eles não são muito confiáveis. Depois de atualizar tudo, reinicie o computador e veja se deu certo.

Postado

Mas pelo site oficial dela, você não baixou nenhum driver né?

adicionado 3 minutos depois

http://www.via-drivers.com/download-VT1708S-sound-driver-for-Windows7-64bit.html

Achei esse site aí. A VIA adora ferrar com tudo, fazendo questão de não deixar drivers. Esse site aí não inspira muita confiança, mas se você quer muito seu áudio frontal de volta, vale a pena criar um ponto de restauração e tentar. 

Postado

Ok, não faço ideia de como conseguir baixar, parece que fiquei clicando no mesmo botão várias vezes e de repente começou a baixar. Para ficar mais fácil para você, vou upar no Mega. Aí com certeza você vai baixar o certo.

Postado

Ta baixando até agora

Cara consegui instalar corretamente o que é um grande progresso. Só que agora quando abro o painel ele diz que não há nada no painel frontal.

SAS.png

Postado

Você já não considerou a hipótese de não existir realmente um problema nesses conectores? Eles, por coincidência, podem ter queimado enquanto fazia a instalação. Eu sei que é meio impossível de acontecer, mas só por garantia, teste seu gabinete em outra placa-mãe e sua placa-mãe em outro gabinete. Se em ambos os casos tudo funcionar normalmente, aí é melhor chamar o padre para exorcizar mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!