Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador fervendo


Posts recomendados

Olá, tenho um pc com os seguintes requisitos :

Processador - Intel Core 2 Quad Q8300  2.50 GHz

placa-mãe - Pegatron IPM41-D3   1.00

Memória Ram - 2  >> Kingston 4gb DDR3 - 1333 ghz   (8 gb total)

Placa de Vídeo - Nvida Geforce GTX 560 1gb DDR5

Fonte Bluecase Atx 500w

 

Pessoal, meu processador está aquecendo muito , até em idle ele está fervendo,  a placa de vídeo fica normal em idle, mas quando abro um jogo pesado ela bate uns 80 C , isso é normal ?

Processador em idle está  a 65 C , com temperatura de 25C ambiente, e em jogos ele ja chegou a bater 95 C . 

Como posso resolver esse problema? pode ser a fonte?  Meu gabinete tem um cooler na lateral jogando ar frio, um cooler na frente, e um atrás. 

Segue algumas fotos dele :     (minha fonte so encaixa nessa posição, sem a etiqueta de tensão virada pra mim, isso é normal ? ) 

Ele fica em uma aréa sem obstrução de passagem de ar

E uma última dúvida, esse é um bom gabinete para um futuro upgrade na máquina ? (upgrade total, colocando um i3 6100, ram ddr4, corsair 500W, e placa de video Gtx 970 ou similar) 

Em termos de refrigeração, acho ele bem espaçoso e com boa ventilação, mas o processador realmente está me procupando. Segue uma foto da temperatura dele atual  com somente a página do fórum aberta 

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

WhatsApp Image 2016-09-22 at 20.27..png

WhatsApp Image 2016-09-22 at 20.27.15 (1).png

WhatsApp Image 2016-09-22 at 20.27.15.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabianocax amigo tira o cooler e limpa bem o ventilador e o dissipador, compra uma pasta termica em qualquer loja de informatica (é bem barato) limpa a que esta no seu processador e no dissipador do cooler, em seguida passa uma fina camada (fina mesmo) de pasta sobre o processador, pronto coloca o cooler limpo e testa para ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GugaB2 @Alissontw @AMDark @Ryudo  Obrigado pelas resposta pessoal.  Ryudo meu texto ficou com ambiguidade, mas o cooler frontal joga ar frio e o traseiro tira o ar quente. 

Ta difícil encontrar pasta termica pra vender, mas assim que conseguir vou limpar o cooler e fazer a aplicação e posto os resultados.

 

quanto ao futuro upgrade q penso em fazer, o gabinete é bom pra essa config? ele é bem espaçoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabianocax disse:

@GugaB2 @Alissontw @AMDark @Ryudo  Obrigado pelas resposta pessoal.  Ryudo meu texto ficou com ambiguidade, mas o cooler frontal joga ar frio e o traseiro tira o ar quente. 

Ta difícil encontrar pasta termica pra vender, mas assim que conseguir vou limpar o cooler e fazer a aplicação e posto os resultados.

 

quanto ao futuro upgrade q penso em fazer, o gabinete é bom pra essa config? ele é bem espaçoso

 

Tem certeza ? Pela foto parece que a fan traseira está fazendo o contrário do que diz. Normalmente aquela parte com os plásticos pretos ali do fan é a parte de trás, ou seja, ela é a parte do fan por onde o ar sai.

 

Se for isso mesmo, então tudo bem. Mas se não tiver certeza, melhor verificar. Caso tenha alguma dúvida, só postar o modelo do fan que a gente tenta ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo Cara muito obrigado pela dica, realmente ele estava jogando ar frio pro gabinete, verifiquei usando um pequeno pedaço de papel, troquei o fan traseiro de posição agr ele está expelindo o ar quente e o frontal jogando ar frio ( os dois sao ezcool) ... o cooler lateral esta jogando ar frio tambem,  deu uma boa reduzida na temperatura aqui,  O processador está em 44 C em idle. Só que em jogos o negocio fica tenso, bateu 81C ( mas n chegou aos 99 kkk )    E a placa de video está a 80 C tambem. Segunda feira vou ver se consigo a pasta térmica pra aplicar nos dois.   ( 80 C pra placa de video ta alto ? )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabianocax disse:

@Ryudo Cara muito obrigado pela dica, realmente ele estava jogando ar frio pro gabinete, verifiquei usando um pequeno pedaço de papel, troquei o fan traseiro de posição agr ele está expelindo o ar quente e o frontal jogando ar frio ( os dois sao ezcool) ... o cooler lateral esta jogando ar frio tambem,  deu uma boa reduzida na temperatura aqui,  O processador está em 44 C em idle. Só que em jogos o negocio fica tenso, bateu 81C ( mas n chegou aos 99 kkk )    E a placa de video está a 80 C tambem. Segunda feira vou ver se consigo a pasta térmica pra aplicar nos dois.   ( 80 C pra placa de video ta alto ? )

 

Esse processador é bem quente mesmo, já ouvi um conhecido uma vez reclamando sobre ele. O limite de temperatura dele é alto 71º: http://ark.intel.com/products/39107/Intel-Core2-Quad-Processor-Q8300-4M-Cache-2_50-GHz-1333-MHz-FSB

 

Mas talvez fazendo uma limpeza ai no cooler, ou mesmo ajeitando a pasta térmica como disse ajude e consiga ficar dentro desse limite ai de 71º.

 

Já a placa de vídeo normalmente trabalha em temperaturas mais altas mesmo, a partir de 81º é meio alto, mas eu já tive placas que beiravam isso e nunca tive problema. De qualquer forma é sempre bom tentar melhorar o máximo possível pra aumentar a vida útil. Tenta dar uma limpeza nela. De uma girada com o dedo na fan dela e veja se ele está girando suavemente, pra verificar se quando você dá essa girada com o dedo, ele dá aquela agarrada e para logo ou se continua girando por um tempinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Ryudo Obrigado pelas dicas, sei que ja faz tempo, mas só agora consegui trocar a pasta térmica, dei uma limpada no pc, organizei melhor os cabos, e a antiga pasta estava toda encrostada e velha kk, com a troca resolveu meu problema, 42 C em Idle e 58 C em jogos, obrigado a todos pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...