Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom,a aproximadamente 3 meses comprei um pc gamer que veio com windows 10 PRO (ate ai tudo bem) eu conseguia baixar jogos na windows store, atualizar o windows, tudo normal.Acontece que depois de 2 meses o processo host de serviço sistema local começou a usar TODA a internet sem motivo, fui ver se era atualização,nao era,achei muito estranho, estava tão ruim que não conseguia carregar nem uma pesquisa no google, então desliguei o pc e pesquisei no cell.Encontrei a "solução" que foi desativar o windows update pelos serviços,mais isso esta me incomodando muito porque não consigo baixar atualizações e nem baixar nada na windows store. Por isso estou pedindo a ajuda de vocês para encontrar a solução definitiva. PS:eu quero formatar só em ultimo caso, porque ja baixei muitas coisas importantes para mim.

Se for de alguma ajuda, as configs do meu pc:

Windows 10 PRO 64bits

CPU: AMD FX-6300 Vishera 32nm Tecnologia

RAM: 8,00GB Duplo-Channel DDR3 @ 803MHz (9-10-9-26) 2X4 HyperX Fury

placa-mãe: Gigabyte Technology Co. Ltd. GA-78LMT-USB3 6.0 (Socket M2)

PLACA DE VIDEO: 2047 MB NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (ZOTAC International)

HD: 931GB Seagate ST1000DM003-1SB10C ATA Device (SATA)

AUDIO: Realtek High Definition Audio

INTERNET: VIVO 2megas

Postado

Tente isto:

iniciar,executar, regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\Ndu

Nesta chave, do lado direito mude o valor de start  de 2 para

reinicie

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, tekinha disse:

Tente isto:

reinicie

Man, valeu mesmo cara você n sabe como me ajudou :D

• mês depois...
Postado
1 hora atrás, NoobMaster disse:

Amigo, bom dia, agradeço muito a sua dica. o que seria essa chave? Porque isso acontece?

NDU  ...Windows Network Data Usage Monitoring Driver

Processo do sistema que monitora o uso em rede  e grande responsavel por travamentos e alto consumo de memoria no windows 10  na maioria dos casos.

No caso, mudando o valor na chave  o serviço fica desativado ....

• 2 meses depois...
Postado

estou usando o windows 8 pro e estou tendo o mesmo problema com a host do sistema local, ta consumindo internet e memoria. tentei esta chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\Ndu" mas nao acha o caminho, alguém tem alguma ideia do que fazer ?

Postado
15 horas atrás, Tamires Eliú Moura disse:

estou usando o windows 8 pro e estou tendo o mesmo problema com a host do sistema local, ta consumindo internet e memoria. tentei esta chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\Ndu" mas nao acha o caminho, alguém tem alguma ideia do que fazer ?

A chave é a mesma no windows 8

https://www.eightforums.com/performance-maintenance/22022-windows-8-memory-management-leaks-5.html

Pode tentar ir até o prompt de commandos como administrador e digitar...

NET STOP NDU

tecle enter e veja se a mensagem é que o serviço foi parado...

ou ainda ir até services.msc (digite no executar)

procure pelo serviço Windows Network Data Usage Monitoring Driver(NDU) e deixe como manual ou desativado.

Postado

Teka, fiz esse procedimento mas não  mudou. Ainda continua consumindo toda a internet. Baixei um programa para mensurar quais programas estão consumindo e quanto. Conclusão é que o Processo de host do Windows consome tudo... só me sobra cerca de 1kbps pro Firefox. Ta difícil até abrir o Google.

Alguma outra sugestão sobre o que está acontecendo?

Isso começou há doia dias...

• 3 meses depois...
Postado

O meu também não mudou... ele simplesmente desabilitou o monitoramento dessa saída de internet pelo sistema e quando dou ctrl+alt+del e abro o monitor não está mais lá o consumo... porém tenho bitmeter dizendo que está gastando banda adoidado ainda, inclusive o modem não parava de piscar os leds dizendo que estava transmitindo.

Resolvi desabilitando o windows up date automático, em serviços, clicando em cima do windows up date e parando ele e desabilitando.

Não tem mais internet querendo pedir arrego agora... descobrir também que o windows update está com problemas ao instalar uma atualização e toda vez ele baixava a mesma atualização seguidas vezes e falhava.

• 4 anos depois...
Postado

@tekinha valeu muito cara, a segunda tarefa estava usando 0,2 mbps, já a primeira, esse serviço, estava usando 12 mbps!! Ajudou de mais!

Em 24/09/2016 às 15:55, tekinha disse:

Tente isto:

reinicie

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...