Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Eai galera beleza, se alguém puder me ajudar, comprei um home theather 5.1 não tão potente mas queria aproveitar o maximo dele, mas minha sala é pequena e tem alguns móveis, no caso ia posicionar a central na estante em cima da tv, as frontais atras da estante nas laterais, e as traseiras não iria dar pra deixar 1 metro e meio de distância do ouvido que é o recomendado, sera que tem problema deixar perto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Foram muito pouco as casas que eu vi que o sistema 5.1 estava instalado corretamente, a maioria coloca as caixas tudo junto.

posicionamento-home-theater.png

A posição correta é essa da foto, as caixas quanto mais distantes uma da outra melhor a sensação do efeito 5.1.

O sub é sempre no chão próximo a parede para evitar trepidações no móveis.

Att Edvaldo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico

24 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa noite

Foram muito pouco as casas que eu vi que o sistema 5.1 estava instalado corretamente.

posicionamento-home-theater.png

A posição correta é essa as caixas quanto mais distantes uma da outra melhor a sensação do efeito 5.1.

O sub é sempre no chão próximo a parede para efitar trepidações no móveis.

Att Edvaldo

No meu caso igual eu falei colocar as frontais atras da estante  e da central, nas laterais e as traseiras uns 90  centímetros acima do ouvido só  que meio perto  será que  perco qualidade? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Elias Santos_684874 não pode fazer assim.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Elias Santos_684874 não pode fazer assim.

Mas como posso fazer pra ficar melhor? É  que sem foto  é  complicado  também, as traseiras e as frontais  vão  ficar ruim ou só  as traseiras  por estar perto? É  que a sala pequena  também acho que não  tem muito  o que  fazer 

Compartilhar este post

Link para o post

@Elias Santos_684874Se não da pra fazer de outro jeito faz o que da e regula o volume das caixas

Compartilhar este post

Link para o post

@Elias Santos_684874 kkkkkk Boa tarde :)

Não sou expert no assunto mais creio eu que uns 80% do que você ouve em um filme no formato 5.1vem das caixas frontais e do sub, as traseiras é apenas para efeitos.

Por exemplo vocês está vendo o filme top gun, ai o personagem do filme vê o avião passar por cima da cabeça dele, você vai ouvir o som vindo da caixas traseiras e termina nas frontais como se o avião estiver passando por cima da sua cabeça kkkkkkk.

Ai tem um o pessoal correndo e gritando na sua direção vindo do lado direito, o som vai vir da caixa frontal direito e vai se centralizar na caixa central; entendeu :thumbsup:

A ideia é essa a posição que as caixa tem que ficar é essa espalhado nos 4 cantos de sua sala por menor que seja.

Essa regulagem que você passou não tem um padrão pronto, por exemplo a sua sala a TV não fica certinho no centro ela fica mais para o lado esquerdo.

Então você tem que dar mais enfase na caixa direita para compensar a distancia entre e a caixa, outro exemplo você está em uma sala grande de 30 metros quadrado e você está no fundo dessas sala do lado esquerdo, e na sua frente encostado na parede tem duas pessoas cada uma com uma bola; e essas duas pessoas tem que entregar essa bola na sua no mesmo tempo.

Como a pessoa do lado direito está mais longe de você em relação a pessoa do lado esquerdo, a pessoa do lado esquerdo vai ter que correr mais para chegar junto com a da direito aonde você está.

Att Edvaldo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais