Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Max 7456 osc


Posts recomendados

Olá a todos os foristas do Clube do Hardware venho mais uma vez tirar dúvida com vocês .Alguém já utilizou o MAX 7456 e possa dar explicação de como ele funciona,pois gostaria de utiliza-lo por enquanto via  teste para depois implementa-lo em algum projeto futuro.Vi num forum de que ele utiliza comunicação via SPI e não ficou muito claro para mim.

 

adicionado 11 minutos depois

Se algum amigo puder me ajudar,pode ser de forma genérica que vou me virando por aqui.Pois encontro muito pouco material falando dele.

Inclusive vi um excelente tutorial do Paulo falando do MAX 7219 para Matrix de led (Muito bom mesmo e esclarecedor),porém será que o MAX 7456 tem alguma semelhança com MAX 7219.Eu digo na forma de enviar os códigos.

Obrigado a todos e um bom final de semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bisão1976,

 

Bom, dei uma olhada por cima...  é bem interessante : é um gerador de caracteres, com saída monocromática, direto para um monitor de vídeo que tenha entrada de vídeo composto.

Permite fazer a saída dos caracteres direto em uma tela de televisão com conector CVBS.

 

A única semelhança com o artigo que publiquei sobre o MAX7219 é no caso raríssimo de se encadear dois ou mais CI's desses , fazendo a saída diretamente em dois ou mais  monitores.

 

Nessa caso, você continua escrevendo os dados normalmente que já serão encaminhados ao segundo monitor e daí em diante.

 

Mas este MAX7456 é bem mais complexo, permite comunicação bidirecional ( escrita E leitura ) em alta velocidade, com muito mais registradores ....

 

A comunicação serial é padrão SPI normal. Basta configurar a sua saída SPI para o formato que o CI precisa.

 

Update : acabei de descobrir que esse CI é usado em vários tipos de OSD para aeromodelistas... existe uma plaquinha com ele e um Atmega, utilizando o protocolo Mavlink, custa cerca de US$ 8 no Ebay. Mas não dá para acessar o CI diretamente, portanto restam duas opções :

 

- Enviar os caracteres a serem mostrados usando o protocolo Mavlink mesmo

 

- Reprogramar o Atmega onboard, existem os pinos para usar um programados ICSP. Daria para fazer um belo terminal inteligente, podendo até emular algum terminal mais conheçido !

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk Obrigado Paulo por me responder.É Realmente muito complicado o entendimento desse MAX 7456 ,ainda por cima pouco material falando do mesmo.Por isso que recorro a vocês que tem o melhor entendimento.Percebi que são pouco projeto feito com ele aqui no Brasil.Se não for abuso de minha parte .Você sabe como é feita a configuração desse MAX 7456?Ou você tem algum material que seja pelo menos em português falando com fazer.

Obrigado e Parabéns pelo belissímo tutorial sobre MAX 7219

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bisão1976,

 

Opa meu amigo, obrigado pelo elogio ! A ideia sempre foi ajudar a quem está iniciando.

 

Infelizmente não conheço nada a respeito desse CI, e sinceramente, achar algo em Português seria algo semelhante a ganhar na Loteria kkkk ... Nesses aspectos, somos o Quarto Mundo..... nem Terceiro Mundo conseguimos manter !

 

O pessoal que usa o Arduíno já fez muita coisa ... eu acho que vale a pena você configurar o seu Google Site Translator e acompanhar este link :

 

http://forum.arduino.cc/index.php?topic=8785.0

 

Esse Ci é muito utilizado com um sinal de vídeo aplicado à sua entrada, e nesse caso ele gera os caracteres e apresenta no sinal de vídeo, como um overlay. Esse é o seu maior uso pelo que eu pesquisei. Mas ele pode ser configurado para gerar o seu próprio sincronismo de sinal de vídeo, e nesse caso ele funciona sem nenhum sinal de vídeo aplicado.

 

Tudo isso está nesse tópico que eu te indiquei, ok ?

 

Boas pesquisas kkkk !

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...