Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
tpicon

Confiabilidade tcp

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Estamos com um programa em Delphi aqui testando mas acho que esta pergunta se aplica a qualquer linguagem. Temos uma aplicação que deve rodar 24 / 7 conectada a um dispositivo (via TCP). Tudo funciona bem, mas em alguns testes em laboratório detectamos que o TCP aparentemente não está desempenhando o papel em relação à confiabilidade  e informação de erros. Por exemplo: fizemos que o dispositivo em uma das pontas mantivesse conectado ao outro mas não retirasse os bytes da pilha TCP. Fazendo o sniffer desta comunicação usando o Wireshark percebemos que após um tempo começa a ter vários retry e a pilha informa que o buffer do outro lado está cheio. porém na aplicação não recebo nada, nenhum erro, e a aplicação fica passando na rotina de Send normalmente. Fizemos este mesmo teste com um programa em Delphi e em C#. Mesmo comportamento em ambos.

No Delphi usamos a biblioteca do Indy (nativa), mas usamos também o Synapse para testes e o resultado é o mesmo.

 

Seria isto mesmo? Pois se for assim teremos que fazer mais tratamentos na camada de aplicação...e daí pode compensar usar UDP onde o overhead é bem mais baixo.

 

Alguma pista ou onde buscar melhor estas informações???

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UDP nao tem controle outro pode receber ou nao pacote mas nao informa pra você usado em streaming  tcpip é que da controle dos pacotes se recebeu certinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado xmauro, mas a questão nem é esta. 

     

    O TCP garante nas primeiras camadas OSI e tudo mais, mas no nivel de aplicação não recebo nada se por exemplo o outro lado está com buffer cheio que foi o teste que fizemos aqui. O lado server deixa alguem se conectar mas não retira os bytes da pilha TCP. Ele sabe que tem bytes lá mas não retira (propositalmente para testes). O outro lado não recebe um estouro na aplicação ou alguma informação de que o outro lado está com buffer cheio ou coisa do tipo.

     

    O que gostaria de saber é se é possível detectar isso na camada de aplicação..

     

    Desde já obrigado pela atenção

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×