Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somador de 6-bit com acumulador


dnickson

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, estou com uma lista de exercícios e estou com dificuldade em uma questão que diz o seguinte:

 

Considere um somador de 6-bit com um acumulador, como visto na Figura 5. No diagrama de tempo,

dê os valores para Ad e ClrN tal que tenhamos X = 3xY (X = x5x4x3x2x1x0 e Y = y5y4y3y2y1y0)

mantido no acumulador. (Dica: CE significa Clock Enable).

 

Comecei a estudar agora e não sei bem como fazer isso, to estudando somadores mas nada do que eu vi e parecido com o que pede a questão, quem poder me orientar como prosseguir com essa questão eu agradeço.

 

sd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dnickson @dnickson,

 

Olha .... se eu ví esse tipo de pergunta nos tempos de faculdade deve ter sido só um dia e nunca mais ....

 

Desculpe a todos nós aqui, pois isso que você tem de responder acabou de ir para o meu TOP3 de conhecimento inútil que somos obrigados a ter por poucos momentos na vida .... Pois depois de formado ninguém nunca mais precisou saber de algo semelhante !!!!

 

Depois que inventaram os microprocessadores, saber esse tipo de coisa é totalmente sem sentido ( na minha opinião, claro...) !

 

Mas espere que quem sabe aparece algum C.D.F. aqui, ou o @MOR, acho que só ele ainda lembra desse assunto !

 

Paulo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!