Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dnickson

Somador de 6-bit com acumulador

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal, estou com uma lista de exercícios e estou com dificuldade em uma questão que diz o seguinte:

Considere um somador de 6-bit com um acumulador, como visto na Figura 5. No diagrama de tempo,

dê os valores para Ad e ClrN tal que tenhamos X = 3xY (X = x5x4x3x2x1x0 e Y = y5y4y3y2y1y0)

mantido no acumulador. (Dica: CE significa Clock Enable).

Comecei a estudar agora e não sei bem como fazer isso, to estudando somadores mas nada do que eu vi e parecido com o que pede a questão, quem poder me orientar como prosseguir com essa questão eu agradeço.

sd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dnickson @dnickson,

Olha .... se eu ví esse tipo de pergunta nos tempos de faculdade deve ter sido só um dia e nunca mais ....

Desculpe a todos nós aqui, pois isso que você tem de responder acabou de ir para o meu TOP3 de conhecimento inútil que somos obrigados a ter por poucos momentos na vida .... Pois depois de formado ninguém nunca mais precisou saber de algo semelhante !!!!

Depois que inventaram os microprocessadores, saber esse tipo de coisa é totalmente sem sentido ( na minha opinião, claro...) !

Mas espere que quem sabe aparece algum C.D.F. aqui, ou o @MOR, acho que só ele ainda lembra desse assunto !

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais