Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum tipo de sincronização entre pastas no windows?


bagwell351

Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de saber se o Windows tem alguma ferramenta para sincronização automática de pastas?

Por exemplo:
Eu crio uma pasta X, e referencio elá em outra pasta Y do computador. Daí toda vez que eu mexer na pasta X, a pasta Y será atualizada.

Gostaria usar isso para que as modificações da minha pasta Dropbox, fossem feitas também na minha pasta GoogleDrive, pois ambas são iguais e tenho que ficar copiando manualmente.

Preferia fazer isso pelo Windows, mas caso o Windows não tenha uma opção para isso, um programa também serviria.

 

Desde já, agradeço.

adicionado 57 minutos depois

Já achei o Freefilesync e o SyncToy.

Caso tenha algum administrador, pode fechar ou excluir o tópico.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim?Precisa de software?

É só arrastar uma pasta(Drive ou Drop) na outra.

Toda vez que você colocar um arquivo na pasta automaticamente vai dentro da outra. Ex:

 

Google Drive         --> Arquivo   ----->  DropBox       ---> Google Drive

 ---- DropBox                                         -----Arquivo          ------DropBox

                                                                                          ------------Arquivo            

             

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, mas eu tenho que copiar manualmente cada vez.
E isso é chato se por exemplo se eu criar vários arquivos, em vários pastas, e excluir alguns.
Daí para atualizar, eu vou ter que apagar a pasta do destino e copiá-la de novo (por causa dos arquivos excluídos), só substituir os arquivos não adiantaria, caso eu queria elas iguais.

Mas já achei solução, acabei de usar o FreeFileSync, só criar um tarefa (tem vária opções de espelhar, atualizar, e tal), salvar e daí é só executar o arquivo.

No meu caso, criei uma tarefa pra Espelhar a pasta do Dropbox no GoogleDrive.
Aí quando eu executo o arquivo, ele vê tudo que tem de diferente (arquivo excluído, arquivo novo ou arquivo atualizado) na pasta destino e deixa as pastas exatamente iguais :D.

Mas obrigado pela ajuda mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!