Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Prezoto de Almeida

Eixo horizontal - excel

Recommended Posts

Bom dia amigos!

Estou desenvolvendo um gráfico que ele altera os dados conforme o mês selecionado. São motivos de devoluções no eixo horizontal (ex: não pediu, atrasado, validade incorreta, etc..) e a barra é o valor da devolução. Em alguns meses o valor do motivo é 0, pois não houve devolução por esse motivo, então eu não queria que aparecesse nem o motivo e nem o valor.

Existe alguma restrição para conseguir que esses dados não apareçam? No caso seria restrição se o valor fosse 0.

Aguardo.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como você fez diversas vezes eu defini dois nomes relacionados a dois intervalos: NúmerosGráficoD NúmerosGráficoT.

P/ definir estes intervalos eu utilizei a função DESLOC().

Estes intervalos foram então usados dentro do gráfico p/ definir a origem dos dados de DECRESCENTE e TOTAL:

='Teste gráfico sem valor zero.xlsx'!NúmerosGráficoD

='Teste gráfico sem valor zero.xlsx'!NúmerosGráficoT

Tb alterei as fórmulas do intervalo 'LT DEVOLUÇÃO'!S11:U41.

O grande truque está em manter a parte destacada em vermelho acima quando for utilizar o nome definido.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Junqueira, mas não entendi ainda.

Aonde se encontra a formula DESLOC?

Você utilizou a formula =SE([@DECRESCENTE]=0;SOMA([DECRESCENTE]);""), também desconheço.

Como o eixo horizontal do gráfico ficou flexivel? Eu não entendi nada referente aos dados:

='Teste gráfico sem valor zero.xlsx'!NúmerosGráficoD

='Teste gráfico sem valor zero.xlsx'!NúmerosGráficoT

Você poderia explicar novamente?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

DESLOC() está na primeira imagem (Gerenciador)

As outras duas imagens mostram como chegar no local onde inseri os nomes definidos p/ localização de intervalo.

Gerenciador.JPG

Editar.JPG

Selecionar.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais