Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eixo horizontal - excel


Posts recomendados

Bom dia amigos!

 

Estou desenvolvendo um gráfico que ele altera os dados conforme o mês selecionado. São motivos de devoluções no eixo horizontal (ex: não pediu, atrasado, validade incorreta, etc..) e a barra é o valor da devolução. Em alguns meses o valor do motivo é 0, pois não houve devolução por esse motivo, então eu não queria que aparecesse nem o motivo e nem o valor.

 

Existe alguma restrição para conseguir que esses dados não apareçam? No caso seria restrição se o valor fosse 0.

 

Aguardo.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como você fez diversas vezes eu defini dois nomes relacionados a dois intervalos: NúmerosGráficoD NúmerosGráficoT.

P/ definir estes intervalos eu utilizei a função DESLOC().

Estes intervalos foram então usados dentro do gráfico p/ definir a origem dos dados de DECRESCENTE e TOTAL:

='Teste gráfico sem valor zero.xlsx'!NúmerosGráficoD

='Teste gráfico sem valor zero.xlsx'!NúmerosGráficoT

 

Tb alterei as fórmulas do intervalo 'LT DEVOLUÇÃO'!S11:U41.

 

O grande truque está em manter a parte destacada em vermelho acima quando for utilizar o nome definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa Junqueira, mas não entendi ainda.

 

Aonde se encontra a formula DESLOC?

Você utilizou a formula =SE([@DECRESCENTE]=0;SOMA([DECRESCENTE]);""), também desconheço.

 

Como o eixo horizontal do gráfico ficou flexivel? Eu não entendi nada referente aos dados:

='Teste gráfico sem valor zero.xlsx'!NúmerosGráficoD

='Teste gráfico sem valor zero.xlsx'!NúmerosGráficoT

 

Você poderia explicar novamente?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...