Ir ao conteúdo

Rede Win2k/xp X Win9x/me

cmax

Posts recomendados

Postado

Amigosss... B)

eu procurei aqui sobre configurações.

O meu problema é o seguinte:

Eu criei usuarios restrito para o povo da minha casa, porque não aguentava mais arrumar o pc. agora resolveu, sem prioridades eles não instalam nada e nem pegam virus...

Na empresa eu fiz isso para eu usar também! (RECOMENDO). O problema é que eu não queria que eles salvassem nada na unidade C:\

como eu faço para restringir isso? valeu amigos :bandeira:

Postado

Instalei o win xp em duas maquina mas também não funcionou uma delas enxerga e acessa os arquivos perfeitamente mas a outra diz que não tem acesso ou que não é pertido pelo administrador da rede, alguem sabe me dizer o que esta havendo ???? obrigado

Rapaz tenho o mesmo problema que você, já peguei 3 clientes que não consegui resolver o problema do compartilhamento das máquinas, ou seja, as máquinas se enxergam, porém, só uma consegue ter acesso ao compartilhamento, antigamente eu conseguia fazer a comunicação das máquinas, foi depois que comecei a usar roteadores que este problema começou a ocorrer, detalhe, se eu conectar as duas máquinas via cabo crossover elas compartilham sem problemas, com isso acredito que o grande causador do bloqueio de apenas uma máquina não ter acesso a outra deva ser do roteador, porém, ainda não tenho solução para esse problema, já desabilitei o firewall do roteador, criei contas de usuarios comuns, liberei todas as permissão de acesso de compartilhamento e segurança e nada, continuo na busca da solução

• Membro VIP
Postado

Amigosss... B)

eu procurei aqui sobre configurações.

O meu problema é o seguinte:

Eu criei usuarios restrito para o povo da minha casa, porque não aguentava mais arrumar o pc. agora resolveu, sem prioridades eles não instalam nada e nem pegam virus...

Na empresa eu fiz isso para eu usar também! (RECOMENDO). O problema é que eu não queria que eles salvassem nada na unidade C:\

como eu faço para restringir isso? valeu amigos :bandeira:

Só existe opção de restrição se a partição C:\ for NTFS.

Você pode alterar nas propriedades dando os direitos.

Postado

caros colegas administradores de dores de cabeça como eu. to entrando agora no windows 2003 e vou te contar o que pretendo. já vi que voce é bãbãbã no 2003 e so você poderia me ajudar. temos na empresa estaçoes com windows xp professional e um servidor de arquivos. o problema começou quando as conexoes ultrapssam 10 ai o xp bloqueia e não deixa eu acessar o banco de dados existente na pasta compartilhada do servidor. o outro problema e que cada micro possui 3 usuarios. e sempre estão mexendo em arquivos pessoais e vendo e-mails alheios. usamos o outlook express. depois tenho problemas de back-up e um problema serio. então pensei em criar um servidor com windows 2003 e utilizar contas com senhas e dirigir todos os arquivos de configuração para o servidor. e tambem consigo bloquear alteraçoes que os users fazem. so tem um problema eu não sei como fazer as contas de usuarios , com restriçoes , com a utilizaçao de e-mails, acesso a internet, e bloqueio de alteraçoes como papel de parede e etc. você tema recita de bolo desta proeza? estou com o win 2003 server standart, e já instalei o DNS, FILE SERVER , E ACTIVE DIRECTORY. literalmente , tenho a faca e o queijo e não sei cortar. alguem pode me ajudar por favor??????

detalhe . a internet ta roteada do modem para o hub direto e os IP's sao fixos :muro

• mês depois...
Postado

Galera,

Tenho 4 máquinas sendo 3 XP e 1 98, o 98 enxerga as outras e vice-versa, compartilham arquivos na boa.

Já os XPs não se enxergam, nem pingam. Ativei a conta convidado e vou testar, mas se tiverem alguma outra dica fico grato!

Existe algum programa semelhante ao gerenciador de tarefas do windows, que exibe um gráfico com o trafégo de rede da máq, mas eu queria que mostrasse o tráfego do roteador ou seja todas as máqs e se detalhasse um pouco seria legal. alguém sabe se existe ? (não tenho servidor).

um abraço a todos!

Salles

• 3 meses depois...
Postado

Fala galera, tudo bem com vocês?

Negócio é o seguinte, não li o tópico todo, portanto se estiver sendo redundante, me desculpem.

Vamos ao problema.

Acabei de instalar o Win XP em uma máquina nova aqui na empresa, IP e mask configurados, Gateway e DNS tudo beleza. Defini o nome e o workgroup e compartilhei tudo que devia, até aí, beleza.

A máquina enxerga a rede e a rede enxerga ela, sem problemas até que...

...Precisei acessar um perfil de usuário local desta máquina através da rede para fazer uns backups, e eis que eu recebo um acesso negado.

Lembrando que outras pastas desta máquina eu acesso normal o problema é exatamente com o perfil de usuário.

Ok, vamos ativar a conta convidado e ver o que acontece...Nada, não funcionou

Tá bom, vamos ver se a pasta está como particular e caso sim desmarcar essa opção...Nada

Sem problemas, vamos então criar usuários comuns nas duas máquinas que resolve...Resolveu nada

Pois é, já tentei tudo isso aí e sem resultados, alguém pode me ajudar?

• 2 semanas depois...
Postado

galera aqui no trampo tem um pc win98se que precisa acessar pastas um micro win2k.

as pastas já estão compartihadas eles se exergam, o win2k envia arquivos para uma pasta no 98

só q o 98 não pode entrar nas pastas do 2k da a seguinte mensagem de erro "não é possivel encontrar um servidor de logon"

dá uma força aê galera ou minha cabeça vai rola aqui dentro!!! :wacko:

• 3 semanas depois...
Postado

olá

bom to com um problema...

aqui na empresa tenho 60 computadores em redes(todos com ips dinamicos) e todos funcionam digamos que quase perfeitamente mesmo sem um servidor....

só que alguns usuários tem notbooks Mac... direi o problema pra vocês...

bom esses macs conseguem acessar a rede sem fio da empresa e tudo normalmente, mas quando coloco eles na rede cabeada ele não consegue se conectar, sempre fica dizendo que o ip já está em uso por outro computador.

já tentei configurar o ip dele manualmente, mas ele não se conecta, ahhh antes que falem pra me revisar o cabeamento que vai até ele, o cabeamento está perfeitamente operante, pois testei com outros notbooks e tá tudo ok.

só com esse mac que tá dando esse problema, alguem ai tem uma sugestão??

desde já agradeço.

• 3 semanas depois...
Postado

Amigos Técnicos em informática

Estou tendo um problema aqui na empresa.

Tenho uma rede com 27 maquinas na rede de domínio.

3 destas maquinas são win98 as outras 23 maquinas são windows xp.

O server e windows 2000.

O que aconatece e o seguinte.

De vez enquando uma das maquinas se desconecta da rede automaticamente.

para faze-la voltar e so trocar a rede de domínio de nome e voltar com o nome real da rede e esta tudo ok.

Isto e simples de se fazer, o problema não e tão serio, mais os funcionários já estão de saco cheio de chamarem a todo tempo, pelo mesmo problema.

Alguem pode me ajudar com este problema?

Obrigado companheiros de arduas lutas com informática. (^_^)

• mês depois...
Postado

Olá Pessoal!

Tenho duas máquinas. Uma operando com Windows XP Pro SPK 2 e outra operando com Windows 2000 Pro SPK 4. Elas estão ligadas por um cabo crossover.

O problema é que não estou conseguindo configurar a rede entre elas. Antes, quando eu usava o Windows 2000 Pro nas duas, a rede funcionava perfeitamente bem. Devido eu ter adquirido um HD com uma capacidade superior a reconhecida pelo Windows 2000, tive que passar a usar o Windows XP Pro. Gostaria de saber como configurá-las corretamente, pois dependo delas para trabalhar.

Como estão configuradas as máquinas:

1ª máquina:

SO: Windows XP Pro SPK 2

Grupo de trabalho: Casa

Nome do computador: Eduardo

IP: 192.168.0.1

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Observações:

- não sei como configurar o restante, digo, a opção “Avançado” (DNS, WINS, Opções).

- já criei um usuário com nome Simone nesta máquina.

2ª máquina:

SO: Windows 2000 Pro SPK 4

Nome do computador: Simone

IP: 192.168.0.2

Gateway padrão: 192.168.0.1

Observações:

- não sei como configurar o restante, digo, a opção “Avançado” (DNS, WINS, Opções).

- já criei um usuário com nome Eduardo nesta máquina.

Se for possível e/ou necessário, estarei no MSN: [email protected]

Desde já sou grato por qualquer ajuda!

Forte abraço,

Eduardo

Postado

Galera estou querendo compartilhar minha conexão de internet a rádio com 2 pcs por isso comprei um access point d-link dwl-g700ap e um switch des-1008d então a minha rede ficou assim: A antena de internet a rádio liga no access point que liga no switch que distribui a rede para os 2 pcs..... Eu faço tudo o que fala que é para eu abrir as propriedades tcp/ip e configurar um ip estático, fala que o ip do acess point é o 192.168.0.50 e que eu posso atribuir um valor dentro deste intervalo (eu não entendi isso então coloquei o mesmo ip que ta na foto do manual 192.168.0.51 e sub-rede 255.255.255.0) então o manual falou para eu digitar no Internet Explorer http://192.168.0.50, eu fiz isso abriu a página do ponto de acesso para eu poder configurar até aí beleza só que quando eu vou mudar o ip que esta nessa configuração de fábrica do aparelho para um ip que eu uso no meu provedor de net a radio no meio da troca de ips a barrinha de carregamento trava e fica por isso mesmo :tantan: me ajudem por favor se alguem tiver um tutorial desse access point ou alguma dica me ajude por favor já :muro: com essa porcaria o dia inteiro e nada (lembrado que o manual que veio não ensina nada na parte + importante que é na hora de a gente colocar nosso ip la entre outras configurações importantes), valeu, Fallow.

Postado

Olá Pessoal!

Tenho duas máquinas. Uma operando com Windows XP Pro SPK 2 e outra operando com Windows 2000 Pro SPK 4. Elas estão ligadas por um cabo crossover.

O problema é que não estou conseguindo configurar a rede entre elas. Antes, quando eu usava o Windows 2000 Pro nas duas, a rede funcionava perfeitamente bem. Devido eu ter adquirido um HD com uma capacidade superior a reconhecida pelo Windows 2000, tive que passar a usar o Windows XP Pro. Gostaria de saber como configurá-las corretamente, pois dependo delas para trabalhar.

Como estão configuradas as máquinas:

1ª máquina:

SO: Windows XP Pro SPK 2

Nome do computador: Eduardo

IP: 192.168.0.1

Observações:

- já criei um usuário com nome Simone nesta máquina.

2ª máquina:

SO: Windows 2000 Pro SPK 4

Nome do computador: Simone

IP: 192.168.0.2

Gateway padrão: 192.168.0.1

Observações:

- já criei um usuário com nome Eduardo nesta máquina.

Se for possível e/ou necessário, estarei no MSN: [email protected]

Desde já sou grato por qualquer ajuda!

Forte abraço,

Eduardo

Problema resolvido através de ajuda no fórum guia do hardware.

• 3 semanas depois...
Postado

Posso estar falando alguma besteira, mas vou passar experiência que eu tive com rede doméstica. Ligadas em crossover, as máquinas não se comunicavam até a colocação de gateway padrão para as duas, qua no caso resolvi com o ip (10.1.1.1) ip de D-link Speedy. passaram a se comunicar normalmente (Xp/XP), e tem mais uma coisa... tenho um server 2003, e o mesmo não permite comunicar com sistemas inferiore ao 2k, e não sei se isso já vem desde o 2k, mas essa restrição é possível ao 2k pelo mesmo sistema de arquitetura. Então se for imprescendível que haja a comuinicação, tem que baixar esse sistema de segurança, desconfigurando ele do modo atual (padrão microsoft) para o que deseja (obtive essa experiênci porque tentei usar o Ghost, via boot - DOS para logar no servidor, e ele não respondia. Com o w98 foi a mesma coisa).

Espero que isso ajude em alguma coisa, e qualquer besteira falado, perdõe-me.

Postado

pessoal. a resposta aos seus problemas e a seguinte:

não importa se uma maquina e 98, 95 ou xp ou 2003, ou ntfs ou fat, ou fat32. o importante e que abra o windows explorer em ferramentas, opções de pasta, modo de exibiçao, la embaixo tem a opção:" usar compartilhamento simples de arquivo (recomendavel)". ative esta opção, e ative a opção conta convidado , em contas de usuarios. e pronto. fora isso o básico. a categoria de ips, 192.168.1.x tem que estar a mesma

• 2 semanas depois...
Postado

pessoal. a resposta aos seus problemas e a seguinte:

não importa se uma maquina e 98, 95 ou xp ou 2003, ou ntfs ou fat, ou fat32. o importante e que abra o windows explorer em ferramentas, opções de pasta, modo de exibiçao, la embaixo tem a opção:" usar compartilhamento simples de arquivo (recomendavel)". ative esta opção, e ative a opção conta convidado , em contas de usuarios. e pronto. fora isso o básico. a categoria de ips, 192.168.1.x tem que estar a mesma

concordo plenaente se tudo estiver certo as maquinas se enxergarao com certeza aqui no trabalho usamos 3 OS diferentes e todos se enxergam compartilham arquivos e impressoras

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Também estou tendo problemas de compartilhamento. Fiz tudo como diz o tutorial e pesquisando no Google. Coloquei o IP na máquina principal e no cliente, consigo acessar a internet pelo cliente, mas não consigo a partir do cliente ver o principal onde dei acesso total a uma determinada pasta.

No principal consigo ver o cliente, mas quando tento copiar aparece uma mensagem dizendo que determinada pasta não mais existe e a transferência é interrompida. Não consegui identificar, por isso estou pensando comprar um roteador inteligente. A ligação do notebook com o micro está sendo feita através de uma switch de 8 portas da LG.

Se alguém souber alguma solução. O proxy está corretamente configurado.

Valeu.

Deathcon4

• 3 meses depois...
Postado

Prezados.

O meu problema é igual ao de todos. Tenho uma rede com 2 estações winxpsp2, e 4 estações win98se. Os micro que estão com o Windows Xp, enxergam a rede e todos os usuário, inclusive acessando as pastas compartilhadas. As estações win98 não enxergam nada. Vale ressaltar, que até semana passada, a rede tinha um Dlink 550b, que fornecia internet pra toda a rede, e todos os micros se enxergavam. No começo desta semana, instalei um Linksys voip e tive que conectar o DLINK diretamente no Linksys para fornecer a internet direto. O linksys foi colocado no Hub e assim, o gateway foi mudado de 10.0.0.1 para 192.168.15.1. Ou seja, quem roteia a rede não é mais o DLINK e sim o Linksys.

Ja fiz de tudo para as estações enxergarem a Rede, mas esta complicado. Como antes funcionava, acho que as configurações da máquina não devem ser mexidas. Porém, acho que o linksys w54g é o responsável por ter alterado toda a rede...

Alguém tem alguma sugestão??

Abraços

• 4 meses depois...
Postado
Todas as pastas estão compartilhadas? Tenta fazer o seguinte, ppega o IP de cada uma delas, e veja se elas pingam uma a outra...

sim......já pinguei e tal......as pastas estão compartilhadas sim..

• 2 semanas depois...
Postado

Meu problema é o que um monte de gente já descreveu:

Tenho uma rede com um winXP e um win98.

O problema é que o XP não está encontrando a rede, e o win98 detecta a rede mas não detecta o XP.

No XP, quanto tento exibir os computadores do grupo de trabalho aparece a mensagem:

"MSHOME não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso da rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissão de acesso. A lista de servidores para este grupo de trabalho não está disponível no momento"

Já tentei

1) Desabilitar ambos os firewall

2) Desabilitar ambos os antivírus

3) Pingar os dois computadores ( os pings estão funcionando)

4) Ativar os NetBIOS do TCP/IP

5) Ativar wins do TCP/IP

6) Mudar o nome do grupo de trabalho

7) Mudar o nome dos computadores no grupo de trabalho

8) Reiniciar o "Localizador de computadores" no Gerenciamento do PC/Serviços

9) Correr o antivírus

10) Verificar o compartilhamento das pastas de trabalho ( ambas estão compartilhando C: normalmente)

11) Verificar o funcionamento das placas de rede no Gerenciamento de Dispositivos

12) Verificar o funcionamento do roteador

13) Reiniciar os computadores e o roteador dezenas de vezes

14) Colocar o mesmo usuário em ambos os computadores

15) Verificar o funcionamento das Conexões Local e de Rede

16) Chutar a CPU

Nada funcionou!!!!!!

NADA!

Não sei mais o que faço. O próximo passo será atirar a CPU do oitavo andar.

O mais curioso é que o problema começou de repente, eles estavam funcionando em rede normalmente, e de repente a rede caiu, e não consegui mais conectá-la

Agradeço muito quem puder me ajudar.

Só uma coisinha: preciso que me expliquem o que tenho que fazer de forma bem didática, pois não tenho muita experiência com computação, sou médica de um consultório e estou tentando resolver este problema há vários dias...

Obrigada!!!

Postado

Caso alguem não saiba usar o ipconfig, va em Start, Run, e digite "CMD", irá aparecer um pronpt do DOS, digite ipconfig /, assim você terá todos os modos e esplicações para os comando.

Falou, Abraço a todos.

Postado
Também estou tendo problemas de compartilhamento. Fiz tudo como diz o tutorial e pesquisando no Google. Coloquei o IP na máquina principal e no cliente, consigo acessar a internet pelo cliente, mas não consigo a partir do cliente ver o principal onde dei acesso total a uma determinada pasta.

No principal consigo ver o cliente, mas quando tento copiar aparece uma mensagem dizendo que determinada pasta não mais existe e a transferência é interrompida. Não consegui identificar, por isso estou pensando comprar um roteador inteligente. A ligação do notebook com o micro está sendo feita através de uma switch de 8 portas da LG.

Se alguém souber alguma solução. O proxy está corretamente configurado.

Valeu.

Deathcon4

Amigo, isto que você esta chamando de Switch e um Hub, possuo 2 destes para testes...Agora...Não e mais fácil você comprar um Access Point D-Link ou qualquer outra marca para fazer tam comunicação...Seu laptop tem Wireless?

Caso tenha, coloque um dispositivo USB Wireless no seu computador e acabe com Fios pela casa.

Falou.

Postado
Bom, não foi bem isso que aconteceu coigo, verifiquei td, grupo de trabalho, mascara de sub rede, até mesmo com ip fixo eu tentei, e nada de uma abrir a outra, elas somente pingavam mas nadam aí alguém aqui no chat do CDH falou para meu patrao que quando se uza maquinas com NTFS e outras com FAT32 elas não se enchergam, apenas entram na net, porque esta roteado, normamente, para falar a verdade, a que tava com o win98 ate pingava a outra, mas fora isso, nada mais ocorria, sera mesmo cabeamento? porque quando estavam todas com o 98 estava td normal! Espero resposta, valeu amigo!

bom desabilite o firewall que provavelmente resolvera seu problema...

Falou...

Postado

alguem pode me ajudar na instalação do xp

tem uma mensagem de erro me dando o seguinte parametro

"partmgr.sys" e os numeros de endereço

"address F79334AB. BASE ATF7931000 DATESTAMP 00000000"

"ADDRESS FC7464AB BASE ATFC744000 DATESTAMP 00000000"

" ADDRESS F9CBC4AB BASE F9CBA000 DATASTAMP 00000000"

SE ALGUEM SOUBER O QUE ESTÁ HAVENDO POR FAVOR ME RESPONDA COMO DEVO PROCEDER!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!