Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar cor da celula de acordo com o valor


Posts recomendados

Bom dia!

Alguém poderia me informar : em uma determinada célula (J1 por exemplo), eu tenho uma data (18/10/16 por exemplo), essa data está dias a frente do dia de hoje.

Quero uma função no excel que quando a data do computador estiver chegando próxima a data que está marcada na celula j1, mude de cor.

por exemplo

03/10/16 a 07/10/16 cor verde

08/10/16 a 12/10/16 cor amarela

13/10/16 a 18/10/16 cor Vermelha

 

as datas informadas a cima são as datas que marcam em meu computador, a data que estará na celula do excel que deverá mudar de cor continuará a mesma e se for mudada , a contagem começa tudo de novo, sempre pela cor verde 

 

Alguém tem dicas para a gente discutir

aguardo

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se chama Formatação condicional.

Crie nova regra, e depois "Formatar apenas células que contenham"

e crie a lógica. é fácil de fazer.

Em outra célula você deverá criar a função: "=hoje()" ela sempre indicará a data atual, e servirá de referência para sua formatação condicional.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2016 às 14:41, Ewerton Miranda disse:

Já conseguiu o que queria? Avisa ai porque o Tutorial é meio grande pra escrever à toa.

Eu estava tentando fazer pela formatação condicional que o Jordan sugeriu, queria conseguir antes de vir aqui novamente.

não Consegui

adicionado 10 minutos depois
Em 04/10/2016 às 03:32, DJunqueira disse:

Se você anexar sua planilha nós poderemos fazer muito mais coisas do q você imagina serem possíveis.

É nesse modelo a minha Planilha (segue no anexo)

 

Ps: na coluna revisitar, vai ser 15 dias a mais do que na célula digitada na coluna Movimentação.

O que quero é que quando a condição das datas não mude, mude então a cor de preenchimento da célula na coluna Revisitar.

E que quando a célula Movimentação mudar, a célula em Revisitar comece novamente pela cor verde.

Pasta1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juina,

 

montei uma formatação com as cores q você pediu, mas em formas dentro da célula o q me parece mais adequado, mas você poderá mudar facilmente se quiser. A fórmula p/ a condição ser satisfeita é muito fácil e pode ser consultada nas Regras de formatação.

 

Tb transformei sua lista em uma tabela nomeada e reconhecida pelo Excel q é boa prática e facilita a manutenção de fórmulas ou na propagação de formatação das células.

Formatação.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, DJunqueira disse:

Olá Juina,

 

montei uma formatação com as cores q você pediu, mas em formas dentro da célula o q me parece mais adequado, mas você poderá mudar facilmente se quiser. A fórmula p/ a condição ser satisfeita é muito fácil e pode ser consultada nas Regras de formatação.

 

Tb transformei sua lista em uma tabela nomeada e reconhecida pelo Excel q é boa prática e facilita a manutenção de fórmulas ou na propagação de formatação das células.

Formatação.xlsx

Eu tinha conseguido fazer assim, por simbolos... mas achei um pouco "não chamativo".

Vou tentar modificar minha tabela com base na que me mandou

Obrigadão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! Já consegui o que eu queria. Apanhei um pouco da formatação Condicional, mas consegui kk

To manda uma foto em anexo de como ficou as colunas que eu modifiquei.

 

Usei as seguintes formulas e passo a passo (caso seja a dúvida de alguém):

 

Início>Estilo>formatação condicional>Realçar regra das células>Iguais a...> (na caixa de diálogo que abre) =Hoje() > Com preenchimento> amarelo.

 

Início> Estilo> Formatação Condicional> Realçar regras das células> Maiores do que...> (na caixa de diálogo que abre) =Hoje() > Com preenchimento> Vermelho.

 

Início> Estilo> Formatação Condicional> Realçar regras das células> Menores do que...> (na caixa de diálogo que abre) =Hoje()> Com preenchimento> Verde.

 

 

Testei alterando a data do computador, deu certo.

Tive que fazer uma terceira opção que é quando a célula for vazia, aplica-se nenhum preenchimento e cor automática.

 

Vocês me auxiliaram muito!

Muito Obrigado

:)

Formatação Condicional.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...