Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo System Corrompido


Mayson

Posts recomendados

dias atras o meu PC que tem instalado o Windows XP professional travou...ate ai tudo bem reiniciei-o e quando ele deu o bip do boot veio a seguinte mensagem

'' o aquivo c:\windows\system32\config\system corrompeu-se ou esta em falta, para corrigir o use use o cd de instalacao precionando "r" para reparar o arquivo"

dai eu peguei o cd de instalacao e fiz o que ele madou .... porém não consegui repara-lo. e não a modo algum de entrar no windows nem pelo modo seguro.... esse arquivo tambem não existe no cd de instalacao.

eu instalai outra copia do XP na mesma HD a fim de recuperar o arquivo so q esse arquivo system fica todo o tempo em uso e não ha como copia-lo e cola-lo

existe alguma maneira de reparar esse arquivo sem ter que formatar o PC... ou senao existe algum arquivo que guarda as suas configuracoes para depois de formatado eu deixar meu pc como estava antes?

por favor me ajudem ... qualquer coisa é bem vinda :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, estou com um problema assim.... com um computador de um amigo, formatei-o aqui em casa e instalei os programas, fiz teste liguei e desliguei..... td ok, dp passei todo o bkp que havia feito anteriormente para o pc dele...., então o mesmo foi embora e chegando lá foi ligá-lo também deu essa mensagem, no system. ele veio até aqui em casa e tentou copiar o system para o cd... que sempre dava uma mensagem de q esse arquivo estava sendo usado, mas não sei como conseguimos copiá-lo e dp ligamos o pc dele pelo prompt do dos e conseguimos jogar para a devida pasta, e o mesmo voltou a funcionar corretamente.... ligamos e desligamos, vim embora, chegando em casa ele me liga dizendo que deixou o pc desligado e quando foi ligá-lo novamente o erro.... não sei o que pode ser...... suspeito de virus, mas antes eu formatei o hd inteiro e reinstalei o xp..... não sei...... qualquer novidade você poste aqui.... e me fale ok....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acho que o único jeito é formatando o Windows mesmo. Mas uma dica. QUando você acabar de instalar o Windows, instala em seguida um antivírus e um firewall.

Antivírus pode ser o Norton Antivírus 2004

Firewall pode ser o Zone Alarm. (Mais leve e melhor).

Atualiza seu antivírus, faça o Windows update e tal.

Trate do seu computador como se fosse seu irmão/amigo e tal. Trate com carinho, cuide que irá durar muito. Meu Windows nunca deu prob. Eu que sou técnico e me atualizo com outros OS.

Espero ter ajudado.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!