Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador bipa com placa de vídeo o que pode ser?


Posts recomendados

Olá! :lol: 


Gostaria de pedir um pouquinho da ajuda de vocês.

Antes de tudo, tenho um computador com as seguintes configurações:
Placa Mãe - Asus P8H61-M LX3 R2.0
Processador - I5-2500
Fonte - Corsair CX 500W 
Ram - 2x Kingstom 4GB 
Placa de Vídeo - Radeon HD 5870 1GB DDR5 (Porém estou usando uma Radeon HD 6450 Silent 1GB DDR3) 

O que está ocorrendo comigo é o seguinte:
 
Eu coloquei a Radeon HD 5870 na placa-mãe e quando ligo o pc ela da o bipe normalmente porém passa um tempo e começa a ficar bipando isso sempre que coloco a placa de vídeo, alguém poderia me dizer o que pode ser isso? Em uma outra placa-mãe da AMD de um amigo ela funciona normalmente só na minha que não, sou meio leigo no assunto porém vi que pode ser a minha BIOS que não é compatível com essa placa de vídeo, teria como eu comprovar isso? Não queria ter que comprar outra placa-mãe sem saber se o problema é na placa de vídeo ou não.



OBS: Tenho uma outra placa de vídeo antiga que funciona normalmente na placa-mãe que é a HD 6450 Silent.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Klash O bipe causado pela placa de vídeo são 2 bipes curtos.

@NascarBR Sou meio leigo nisso porém para resetar é só mudar o jumper de posição ou preciso tirar a bateria também? E depois de resetado eu já ligo ele com a placa de vídeo ou configuro primeiro com a que já estava?

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
42 minutos atrás, theologiss disse:

@Klash O bipe causado pela placa de vídeo são 2 bipes curtos.

@NascarBR Sou meio leigo nisso porém para resetar é só mudar o jumper de posição ou preciso tirar a bateria também? E depois de resetado eu já ligo ele com a placa de vídeo ou configuro primeiro com a que já estava?

Agradeço!

Mude só o jumper mesmo e retorne a posição original uns 15 segundos depois. Tente já com a VGA no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Beleza, fiz tudo certo, porém o computador liga todas as luzes o cooler e a placa de vídeo mas não dá nenhum bip e nem vídeo, lembro que uma vez já tinha feito esse reset e aconteceu a mesma coisa ai fui dormir e de manhã ele ligou normalmente só queria saber se isso é normal ou tem algo errado. 


OBS: Já conferi o jumper e todos os cabos e estão todos certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...