Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina enigma - problema com algoritmo de turing


Posts recomendados

Preciso de ajuda para um código em C sobre a Maquina Enigma ... é o modelo com 3 rotores. Preciso primeiro perguntando se o usuário quer digitar ou usar um arquivo de txt.

Depois tenho que perguntar se ele quer codificar ou descodificar... Eu já fiz o modelo completo do código... só falta o diabo do algoritmo... não sei como aplicar esse bagulho... 

 

char rotor1[26] = {'B','D','F','H','J','I','N','P','R','T','V','X','Z','A','C','E','G','I','K','M','O','Q','S','U','W','Y'};
char rotor2[26] = {'E','J','O','T','Y','C','H','M','R','W','A','F','K','P','U','Z','D','I','N','S','X','B','G','L','Q','V'};
char rotor3[26] = {'G','N','U','A','H','O','V','B','I','P','W','C','J','Q','X','D','K','R','Y','E','L','S','Z','F','M','T'};  


Já declarei os rotores... A parte que não consigo fazer é essa, por exemplo: 

1. 'A' no anel interior está alinhada com 'H' no anel exterior;

2. 'H' no anel do meio está alinhada com 'N' no anel exterior; ('A' então é codificada como 'N')

3. Após essa codificação gira­se o anel interior um passo, horário, e a próxima codificação de  'A' será 'D'.

 

A outra parte que complica é essa:  "Quando o anel interior tiver girado todas as posições e retornar na inicial o anel do meio deve ser girado um passo, também no sentido horário."

 

    FILE *file;
    file = fopen("TextoCod.txt", "r");
    fscanf(file, "%c", &texto);
    //Algoritmo Enigma
    
    fclose(file);

A parte do arquivo eu fiz assim, mas não entendi se o professor quer que eu abra uma Janela pedindo para ele selecionar um arquivo ou se ele quer desse jeito mesmo, não sei como fazer isso e não entendo NADINHA da aula dele.

 

heeeeeeelp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!