Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Júlio Adam

Consumo de ram muito alto

Recommended Posts

Quando instalei o Windows 10, tive problemas com o consumo de memória ram. Consegui resolver esse problema, entretanto... O pc voltou a consumir bastante ram, só que dessa vez não tem nenhum processo consumindo essa memória. Vi várias soluções para quando o consumo estava na "Reserva de memória não paginável", porém, o meu está aparecendo 5gb de consumo só na "Reserva de memória paginável". Ele sempre consumiu algo em torno de 2,5gb/3gb, mas agora fica consumindo tudo conforme conforme o tempo passa... Não importa se vou jogar ou se estou só com o gerenciador de tarefas aberto, o consumo vai subindo até ficar no limite e dar o aviso de falta de memória. Alguém tem alguma ideia do que seja? O que consome tanto nessa reserva de memória paginável?

Obs 1: Uso 8gb (2x4) de memória. 

Obs 2: Atualizei o Windows (Update não estava atualizando automaticamente) e agora o consumo fica baixo por mais tempo, mas mesmo assim ele sobe com o tempo até dar falta de memória.

Ram consumo.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu abandonei windows 10 por isso resolvi da testad ano windows server 2016 e esta bem bom consumo,

k6JbXQ.png

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando seriamente em sair do w10, não consegui resolver isso do consumo e já não aguento mais ligar o computador e já ter até 4gb de uso na reserva de memória paginável. Tentei procurar para que serve ela mas não parece ter muitas explicações. 

asdasd.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Júlio Adam 3 pequenas dicas, que ja me salvou.

Remova todos os antivírus 

Desative o Security da microsoft

Desative Windows update 

E poste os resultados! Mande também um PRINT  da guia de processos completa.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/10/2016 às 15:03, Kikeitu disse:

@Júlio Adam 3 pequenas dicas, que ja me salvou.

Remova todos os antivírus 

Desative o Security da microsoft

Desative Windows update 

E poste os resultados! Mande também um PRINT  da guia de processos completa.

Foi uma das primeiras coisas que eu fiz, mas não adiantou nada. O consumo todo estava na reserva de memória paginável, o resto estava tudo normal. Agora com o w7 ficou tudo perfeito, mas ainda pretendo colocar o w10 de novo pra ver se não tinha algo bugado ou coisa do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o Vista está assim, tudo reservado guardado para o Sistema de forma que os programas não peguem à toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais