Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Geek2010

Como rotear o sinal do modem adsl thomson (cable modem) da net para roteador wi-

Recommended Posts

Como rotear o sinal do modem ADSL Thomson (cable modem) da Net para roteador Wi-Fi?

Olá, pessoal. 

Estou tentando compartilhar o sinal da minha rede cabeada com o modem Thomson DHG544B da Net com o roteador D Link modelo DI-524. 

Já li o manual do roteador, assisti a vídeos no YouTube e não tive êxito. 

Eu até consigo criar uma rede Wi-Fi com o roteador, consigo conectar nela mas as páginas da internet não são exibidas, parecem estar offline. 

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,ninguém respondeu e conversando com um amigo de um amigo meu consegui resolver o problema.
O procedimento é o seguinte.

Conecte o cabo da Net que estava no computador na porta WAN do Roteador Wireless.
A outra ponta deste cabo, já estava conectada no Modem ADSL.
Feita essa conexão, é só colocar um cabo de rede no computador e a outra ponta numa das portas livres restantes do roteador.

Em resumo é isto.
Tá certo que vai ficar sem segurança.

Mas, se caso não funcionar até este ponto, tente "resetar" o roteador Wireless.
Com um clip é possível "resetar" este roteador.
Tem que deixar pressionado por uns 15 segundos até todas as luzes dele apagarem.

Depois, é só criar a rede WiFi e configurar a segurança e partir para o abraço.
Aqui funcionou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais