Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde.

Gostaria da ajuda de quem sabe o que está fazendo.
Gostaria de dar um upgrade na minha máquina mas não sei o que posso fazer para melhorar a partir de agora.

Atual config:
i5 2320
B75M R2.0
6 GB de ram genérica (1 pente de 2gb e 1 pente de 4gb). No CPU-Z consta 600mhz

HD de 1TB Samsung

GTX 1060

Fonte Seventeam 450w

Eu não sei o que fazer a partir de agora. A placa-mãe suporte até terceira geração dos i7 e 16gb de ram. Colocar 8GB de RAM com 1600mhz faria alguma diferença? E processador? um i7 3770 faria alguma diferença? Algum melhor? O HD anda fazendo aquele barulho de "leitura" mais alto que antes, colocar um HD decente mudaria algo?

Eu uso o PC basicamente para rodar jogos e não faço ideia do que fazer daqui para a frente. Agradeço muito a ajuda de vocês <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quanto tempo você tem essa config?

Cara, se você ta com dinheiro sobrando eu trocaria tudo menos a placa de vídeo. Na verdade o processador nem precisaria trocar, mas como a placa-mãe já está relativamente desatualizada, se você for trocar ela terá que trocar ele junto (por causa da compatibilidade). Sugeria pegar uma placa-mãe com o socket lga 1150 e um processador i5 da quarta geração. Se for fazer isso tudo, talvez seria bom pegar uma fonte nova (uma de 500w tá de bom tamanho). 6GB de RAM até que é bom, porém a velocidade da sua é muito lenta, seria bom pegar uma com pelo menos 1333mhz. Talvez o seu HD esteja próximo do fim da vida útil, então eu recomendo fazer um backup o quanto antes e adicionar mais um HD (não precisa substituir o antigo ainda, mas deixar dois HDs trabalharem juntos sabe?). Então, ao meu ver você tem duas opções: 

-troca o rolê todo menos a placa de vídeo, pegando um i5 da quarta geração, uma placa mâe com socket lga 1150, 8GB de RAM (2x4) e uma fonte de 500w (setup a longo prazo), ou até trocar tudo pela sexta geração do i5 (mas sairia MUITO caro).

-trocar apenas a memória RAM, por 2x4GB (setup a curto prazo, porém muito mais barato).

Joga no Google "PC Part Picker", se você manja inglês é um site muito bom para verificar a compatibilidade dos componentes.

Ps: recomendo fazer isso que eu falei do HD nas duas opções...

Ps 2: quabdo for escolher a fonte, faz uma boa pesquisa, pois muitas marcas (não mencionarei nomes rs) que dizem que suas fontes tem 500w mas na realidade não chegam nem a 300w (hoje em dia nem elas falarem que são 500w reais basta).

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Renan003 disse:

Há quanto tempo você tem essa config?

Cara, se você ta com dinheiro sobrando eu trocaria tudo menos a placa de vídeo. Na verdade o processador nem precisaria trocar, mas como a placa-mãe já está relativamente desatualizada, se você for trocar ela terá que trocar ele junto (por causa da compatibilidade). Sugeria pegar uma placa-mãe com o socket lga 1150 e um processador i5 da quarta geração. Se for fazer isso tudo, talvez seria bom pegar uma fonte nova (uma de 500w tá de bom tamanho). 6GB de RAM até que é bom, porém a velocidade da sua é muito lenta, seria bom pegar uma com pelo menos 1333mhz. Talvez o seu HD esteja próximo do fim da vida útil, então eu recomendo fazer um backup o quanto antes e adicionar mais um HD (não precisa substituir o antigo ainda, mas deixar dois HDs trabalharem juntos sabe?). Então, ao meu ver você tem duas opções: 

-troca o rolê todo menos a placa de vídeo, pegando um i5 da quarta geração, uma placa mâe com socket lga 1150, 8GB de RAM (2x4) e uma fonte de 500w (setup a longo prazo), ou até trocar tudo pela sexta geração do i5 (mas sairia MUITO caro).

-trocar apenas a memória RAM, por 2x4GB (setup a curto prazo, porém muito mais barato).

Joga no Google "PC Part Picker", se você manja inglês é um site muito bom para verificar a compatibilidade dos componentes.

Ps: recomendo fazer isso que eu falei do HD nas duas opções...

Ps 2: quabdo for escolher a fonte, faz uma boa pesquisa, pois muitas marcas (não mencionarei nomes rs) que dizem que suas fontes tem 500w mas na realidade não chegam nem a 300w (hoje em dia nem elas falarem que são 500w reais basta).

Espero ter ajudado!


Obrigado pela resposta, Renan. 

Tenho essa config a cerca de 6 anos. Recentemente troquei a placa-mãe porque essa dai estava baratinha.

Eu vou seguir o conselho do HD. Tem algum bom para indicar? Quantas RPM, de preferência?

Se eu trocar esses 6gb de ram 600mhz por 1 pente de 8 (para futuramente usar 16gb) de 1600mhz eu vou sentir diferença de performance?

Por hora não tenho grana, então tenho que ir aos poucos hahaha.

Novamente, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sevics marca de HD é a única coisa que não faz diferença. É só pegar uma marca conhecida que tá bom já (Seagate, Toshiba, Hitachi, WD etc). Eu recomendo pegar um de 7200 rpm e 64 mb de cache, tava olhando uns recentemente e um de 1 TB com isso tudo aí ta entre 250-300 reais. Em relação a memória RAM, a velocidade não é algo muito importante, porém os jogos mais novos estão comecendo a tirar vantagem de velocidades altas. Você não veria muita diferença entre uma RAM de 1600 e uma RAM de 1866 (algo em torno de 2-6 fps), porém talvez a diferença seja considerável se falamos de 600 para 1600. Porém você verá uma maior diferença de performance pelo fato de ganhar 2GB nessa beincadeira, então eu recomendo sim fazer essa troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!