Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inspiron 14r 5421


MasterArch

Posts recomendados

Boa noite, criei um tópico reportando problemas com meu notebook dell, porém relato 3 tipos de problema mas não obtive respostas.

Afim de entender o principal problema que tenho no momento, vou criar esse para tentar resolve-lo primeiramente.

 

Meu notebook com as seguintes configurações

Dell inspiron 14r 5421

Intel(R) Core(TM) i5-3337U CPU @ 1.80GHz

1TB HD

 

NVIDIA GeForce GT 730M

4GB de RAM

 

Ele simplesmente não liga (Leds que indicam bateria, adaptador, internet, não acendem, Cooler não liga e nem apita driver de DVD/CD)

Já fiz alguns processos, irei cita-los

*apertei o botão power para "desenergizar" a energia estática que fica nele durante 30seg a 1minuto (a principio é a principal solução, pois quando seguro o botão por algum tempo, e tento conectar o adaptador, ele volta a ligar)

*Coloquei outro cabo adaptador com tensão menor para ver se ligava (no começo do problema quando ele não ligava e nem dava sinal de vida, esse método de colocar um adaptador com tensão menor funciono, mas hoje já não faz mais efeito)

 

Bom, algo curioso que notei, é que apesar de ele não da sinal de vida, o mouse que fica conectado na porta USB dele, fica com o LED aceso, mostrando que tem energia dentro dele (sendo que o normal é o mouse ligar quando o notebook liga, e não quando ele ta desligado)

 

Atualmente tenho feito um processo de deixar algum objeto fazendo pressão no botão power durante várias horas, e situacionalmente tento conectar o adaptador pra dar energia e liga-lo, não tenho como prever se vai funcionar, apenas deixo o botão pressionado por várias horas, tento liga-lo, as vezes ele liga e na maioria ele continua com o problema e não liga.

 

Espero que me ajudem, já o desmontei inteiro, olhei todos circuitos da placa, HD, memória e afins, e tudo está em ordem (não há nada queimado e nem problema na placa-mãe) porque ele funciona, só que não 100%.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Retire a bateria, teste somente com o carregador.

Já o fiz, realmente o problema não é bateria nem adaptador de energia

 

5 horas atrás, maisarp disse:

Cara, eu trocaria a placa-mãe, 99% de certeza que vai resolver.

Bom, a placa-mãe não tem nenhum problema sério para ser trocada (Como já disse, o note ainda liga após algumas tentativas fazendo o processo de pressionar o botão), Então no momento é inviável para mim optar por uma solução como trocar placa-mãe onde vários componentes como processador e placa de vídeo são embutidas nelas. 

 

Procuro alguém que realmente entenda o que ta acontecendo e se possível me diga alguma solução mais simples (se houver) de resolver o problema.

Só pra avisar, no momento não tenho como levar ele para alguma assistência técnica e ele ta fora da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MasterArch disse:

Já o fiz, realmente o problema não é bateria nem adaptador de energia

 

Bom, a placa-mãe não tem nenhum problema sério para ser trocada (Como já disse, o note ainda liga após algumas tentativas fazendo o processo de pressionar o botão), Então no momento é inviável para mim optar por uma solução como trocar placa-mãe onde vários componentes como processador e placa de vídeo são embutidas nelas. 

 

Procuro alguém que realmente entenda o que ta acontecendo e se possível me diga alguma solução mais simples (se houver) de resolver o problema.

Só pra avisar, no momento não tenho como levar ele para alguma assistência técnica e ele ta fora da garantia.

@MasterArch Eu trabalho com suporte técnico, conheço bem essa máquina, então creio que entendo o suficiente pra saber como resolver... Enfim, se conseguir uma outra forma de resolver que bom! Mas uma hora ou outra vai ser no power total.

 

Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, maisarp disse:

@MasterArch Eu trabalho com suporte técnico, conheço bem essa máquina, então creio que entendo o suficiente pra saber como resolver... Enfim, se conseguir uma outra forma de resolver que bom! Mas uma hora ou outra vai ser no power total.

 

Boa sorte :)

@maisarp, não duvido de sua capacidade, só que sua solução está fora do meu alcance e creio que também a placa-mãe não esteja queimada ou com algum problema sério, porque o note ainda funciona sabe...

Só queria saber o que exatamente está acontecendo com ele para ficar desse jeito.

Ontem eu desmontei ele por completo, tirei todas conexões da placa de mãe e deixei ela solta, então conectei o mouse pelo USB dela, e encaixei a bateria pra ver se o LED do mouse ligava, e no momento do contato o led do mouse ligo. Ou seja não é nenhum problema em outros componentes dele, realmente a placa-mãe ta com algum tipo de energia que não é dissipada (eu não entendo o que realmente ta acontecendo) mas acho muito estranho, e uma hora ou outra como você disse, segurando o botão power ele liga... Muito estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!