Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU cooler fan (min 985rpm)


Posts recomendados

E ai pessoal, alguém pode me explicar porque a rotação minima é de 985rpm? (mesmo depois de calibrar)

 

Tipo, to querendo fazer umas curvas para desligar o cooler caso a temperatura seja menor que 45C°, mas a rotação minima é 985rpm, como  assim?

Porque não posso desligar ou colocar pra rodar em rotação menor?

 

placa-mãe: GA-B85M-Gaming 3

Processador: Intel Core I3 4170

gigabyte-rpm-i3_4170.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Nivaldo Ribeiro disse:

E ai pessoal, alguém pode me explicar porque a rotação minima é de 985rpm? (mesmo depois de calibrar)

 

Tipo, to querendo fazer umas curvas para desligar o cooler caso a temperatura seja menor que 45C°, mas a rotação minima é 985rpm, como  assim?

Porque não posso desligar ou colocar pra rodar em rotação menor?

 

placa-mãe: GA-B85M-Gaming 3

Processador: Intel Core I3 4170

Porque há uma rotação mínima para cada fan. Não dá para fazer rodar em, digamos, 1.5 RPM, há um mínimo que cada fan precisa.

 

Quanto a não poder desligar, isso provavelmente porquê a mobo não quer. Poucos são os casos em que a mobo é projetada para desligar o fan completamente, e provavelmente sua mobo não é uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!