Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pissickicko

Zotac gtx760 dando defeito

Recommended Posts

Olá. a um bom tempo estou tendo um problema de desempenho com a minha placa de vídeo GTX 760  2 GB de memoria da ZOTAC.

Utilizo uma fonte EVGA Supernova 750 B2, placa-mãe da Gigabyte B85M-D3PH, processador i5-4440 3.10 GHz, 8 GB de ram, S.O. Win 7 64 bits.

Explicação do problema: Quando eu comprei esta placa (Lacrada na caixa), ela funcionava muito bem, rodava fallout 4 no ultra a 60 fps, ARK survival em alta qualidade em 50 fps, e esquentava o normal das GTX 760 (75 a 80 graus). Pois bem. Agora ela não roda ARK nem no minimo (digo não roda porque é 8 fps), fallowt 4 roda nas configurações minimas a 18 fps, subnautica a 24 fps. E detalhe, quando ela não esta rodando os jogos bem ela não esquenta.

Já pesquisei muito sobre este problema e não encontrei resposta em lugar nenhum. Vou descrever todos os passos que já fiz com ela.

Formatei o PC. Instalei todos os drivers. Instalei a placa pelo CD de instalação. Atualizei a placa pelo Geforce Experience. Atualizei todos os drivers. Desmontei e limpei toda a placa com Álcool isopropílico, e nada.

Em alguns dias, ela da um sinal de vida e roda tudo muito bem novamente. E esquenta pra ***** (mas nada fora do normal 70 80 graus). e repentinamente, depois de uns dias volta a rodar tudo de forma vergonhosa. 

A alguns dias atras, troquei de placa-mãe, mas, é exatamente o mesmo modelo e o problema persistiu. (troquei porque ela morreu)

Então resolvi dar uma olhada para ver se não era algum tipo de gargalo que estava acontecendo na minha maquina e eis a surpresa: Sem título.png

Que ***** de GPU1 a 500% é isso. Infelizmente não me toquei de printar com a Placa rodando de boas. Mas aquele GPU1 não fica a 500% e sim nuns 90 %. Então encerro aqui minha explicação de defeito da minha GPU. Espero q alguém tenha alguma ideia de o que possa estar causando esse fenômeno. Essa é a ultima chance q estou dando pra minha plaquinha de guerra, se não encontrar nenhuma solução irei trocar por uma RX 480 Strix da asus. 

valeu galerinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Pissickicko disse:

Instalei a placa pelo CD de instalação. Atualizei a placa pelo Geforce Experience. Atualizei todos os drivers.

Não não, amigo, não é assim que se faz quando se está tentando resolver algum problema. Com drivers de vídeo, você primeiro joga fora o CD que veio com a placa (ou usa de frisbie, também serve). Depois, você vai no site da Nvidia, baixa a versão mais recente e instala apenas o driver de vídeo, não instale o GFE ou qualquer outra coisa.

Já que você já zuou sua instalação, tente usar o DDU em modo de segurança (e faça isso mesmo!) para se livrar completamente da instalação antiga e poder instalar direito.

5 horas atrás, Pissickicko disse:

Que ***** de GPU1 a 500% é isso. Infelizmente não me toquei de printar com a Placa rodando de boas. Mas aquele GPU1 não fica a 500% e sim nuns 90 %. Então encerro aqui minha explicação de defeito da minha GPU. Espero q alguém tenha alguma ideia de o que possa estar causando esse fenômeno. Essa é a ultima chance q estou dando pra minha plaquinha de guerra, se não encontrar nenhuma solução irei trocar por uma RX 480 Strix da asus.

Faça um favor: baixe o Nvidia Inspector e, quando acontecer essa de 500%, abra-o e tire um print. Vamos ver se eu acerto o chute...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. velho arrumei minha placa. O problema nela era físico, havia algum componente dando mal contato no PCB. Arrumei ela fazendo a loucura de por para assar no forno a 250 0C por 8 minutos. Esse processo faz com que a liga usada na solda dos componentes derreta e elimine possíveis soldas frias. Não era a tarefa recomendada para os meus problemas, pois ela é mais utilizada quando você tem artefatos em sua imagem.

agora ela esta assim:

sub 2.png

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Pissickicko disse:

Bom dia. velho arrumei minha placa. O problema nela era físico, havia algum componente dando mal contato no PCB. Arrumei ela fazendo a loucura de por para assar no forno a 250 0C por 8 minutos. Esse processo faz com que a liga usada na solda dos componentes derreta e elimine possíveis soldas frias. Não era a tarefa recomendada para os meus problemas, pois ela é mais utilizada quando você tem artefatos em sua imagem.

agora ela esta assim:

sub 2.png

Sim isso que tu fez é igual limpeza, ajuda bastante, só não indique isso pra ninguém por que é assim, tudo que resolve é arriscado e pode terminar de estragar de vez e você leva a culpa.

--------------------------------------------------------------------

Veja se sua placa de Vídeo veio com pasta térmica, que já se desgastou e foi pro saco, colocar outra pasta térmica de preferência uma melhor que a antiga, Arctic Silver ou Silver Arctic que tem carbono, deve ser só isso amigo.

--------------------------------------------------------------------

Você disse que 75º 80º é normal nesta placa, to doido então mesmo sendo normal não compraria então, não estou aceitando nem os 68º que tenho aqui do processador e VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é velho. Realmente ta descrito o trabalho dela em 70 graus. Eu só tomei essa atitude de fritar a placa pois ja tinha chegado minha rx 480. Dae consegui levantar uma grana com ela. Mas deixei bem claro para meu comprador os procedimentos q eu fiz nela para voltar a funcionar. Foi um tiro no escuro que acertei na cabeça.

Mas é isso aí. fico feliz em contar minha experiência. E valeu por ajudar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais