Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1060 gaming g1+ = gargalo?


Posts recomendados

Boa tarde.

Estou analisando, e pretendo comprar uma Gtx 1060 gaming g1

Como não entendo muito, queria saber se vou ter problemas de desempenho

Segue a conf:

placa-mãe: gigabyte ga-78lmt-usb3 

Processador: Fx 8320e

Memoria: Hyper 2x8gb = 16gb

Fonte: Corsair 600w

 

Essa configuração aguentaria a Gtx 1060? 

Obrigado!

 

Obs: Estou trocando de placa de video pois tinha uma r9280x mais queimou =/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FrankMesqui Amigo,

 

As placas-mães tem pouquíssima influência no desempenho para JOGOS.

Placas-mãe high-end geralmente focadas em overclock, possuem funcionalidades extras na bios, suporte à SLI/Crossfire, são estilizadas para serem bonitas, e alguns modelos possuem som onboard de melhor qualidade.

 

Essas coisas podem parecer muito, mas no fundo, para jogos, afetam muito pouco, praticamente nada, quando comparadas com placas low-end. 

 

Um aspecto que eu acho legal avaliar na época da compra de uma placa-mãe é saber se ela pode receber processadores de gerações futuras. Se sim, isso pode dar sobrevida a sua placa-mãe, pois basta trocar o processador para dar um upgrade no computador depois de 2-4 anos.

 

Portanto, se você não pensa em fazer overclock, não vai usar SLI/CF nem faz questão de uma placa de som de última geração (na minha humilde opinião, hoje em dia faz zero diferença), economize na placa-mãe. Ou, no seu caso, não se preocupe com sua placa ser "fraca".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!