Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Filipe Recife

Montagem c/ sucata de cx de som portatil com wma, mp3, radio, usb... (ac/dc)

Recommended Posts

Oi Meus Amigos,

Tenho algumas sucatas aqui em casa que vou tentar montar uma caixa de som portatil com uma qualidade melhor que as chinesas. kkkkkkk... desafio difícil

A ideia é fazer um som usando  o espaço do gabinete(de computador, tamanho comum +-35x33 cm) vazio que funcione com bateria e na tomada (enquanto carrega as baterias,mais um desafio), meu outro maior desafio é colocar os falantes sem que o metal das laterais onde vão ficar os mesmos não vibrem, aproveitei a oportunidade desse probblema de acustica/vibração pra testar um produto que ja usei muito, manta aluminizada de 10mm colada com cola de sapateiro em todas as partes de metais que podem vibrar (o cheirinho deixa o trabalho mais divertido..kkkk), essa manta evita que o calor penetre, mesmo se o metal do gabinete tiver no sol quente durnte todo dia, além disso ele mantem a acustica e não ocupa muito espaço.

Só digo uma coisa: se nada disso der certo eu compro as madeiras e faço a caixa 

Minhas sucatas:

1 gabinete vazio

1 carregador de notebook lenovo bivolt : MODEL: PA-1650-52LC

6 celulas de energia samsung que foi retirada de uma sucata de bateria do notebook lenovo. (Celulas SAMSUNG: ICR18650 - 22F - SDI - 132)

1 cooler para processador

Compras:

Sistema de som : Placa Decodificadora  Modulo Bluetooth com USB, MP3, wma, tf card Mini SD, FM..... e Controle Remoto com 2 saidas de 3w rms 4ohms(muito baixo)

VALOR 24,00

https://pt.aliexpress.com/item/Wireless-Bluetooth-12V-MP3-WMA-Decoder-Board-Audio-Module-USB-TF-Radio-For-Car/32517878388.html?spm=2114.13010608.0.0.YaTAv2&detailNewVersion=&categoryId=400103

1metro de manta aluminizada de 10MM para acustica e diminuir o calor:

R$28,00

1 modulo chines de proteção de carregamento de bateria li-on (PRECISO DE INFORMAÇÕS SOBRE ISSO, COMPREI AS CEGAS), eu tenho 6 celulas e o vendedor jurou q rolava 6 aí... nem sei como funciona

https://www.aliexpress.com/item/4S-15A-Li-ion-Lithium-Battery-18650-Charger-Protection-Board-14-4V-14-8V-16-8V/32661278896.html?spm=2114.13010608.0.0.RuvvTE

preciso me assegurar que não vou ter problemas com essas baterias li-on, do jeito que eu tirei elas da bateria velha do lenovo, elas estavam de 2 m 2 uma na frente da outra, liguei o fio preto no terra do carregador que eu mesmo descasquei os fios e o positivo do carregador no fio vermeho, o resto q era um fio branco e amarelo ligado a uma placa eu arranquei e lixo. ja faz tempo q ela t carregando mas ta muito lento, até agora só 10,49 volts carregador. celulas frias e o me voltimetro monitorando 24 horas. quando ligo o cooler enquanto ta carregando, ele n carrega nada. mas mantem a tensão.

Minhas duvidas

1- essa placa chinesa que citei acima pra proteção no carregamento das cellulas de energia, como funciona? cabe 6? portege mesmo? vou conseguir carregar e utilizaar  som ao mesmo tempo?

2 - estou muito afim de compraraqueles amplificadores chineses de 2x50w, o q acham?

Placa Amplificador Digital de Classe D de Alta-Potência 2x50 W

https://pt.aliexpress.com/item/2016-Hottest-High-Quality-Brand-New-TDA7492-D-Class-High-Power-Digital-Amplifier-Board-2x50W-AMP/32715337774.html?spm=2114.13010308.0.0.BgI44z&detailNewVersion=&categoryId=63701

O OBJETIVO É GASTAR MUITO MUITO MUITO POUCO, TESTAR ALGUMAS COISAS Q N CONHEÇO E TENTAR ISSO DAR CERTO.

vOU COMPRAR FALANTES USADOS OU KITS 2 VIAS BEM BARATOS. Quem tiver sugestões sobre falantes eu agradeço

Abraço a todos e de loucos todos tem um pouco ... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que tem muita gente que não ta acompanhando mais eu vou tentando até ganhar uma luz de alguém.. kkk

Esse é o carregador que to utilizando pra carregar 4 celulas em serie de bateria de 3,7v (2200mAh), tenho mais duas pilhas dessas, pensei em ligar de alguma forma que  juntando aumente a corrente serie + paralelo.

Quando retirei essas celulas, elas estavam dentro da bateria do meu notebook, ela só aparecia um polo vermelho (+) e mais 3 sem cor e sem sentido, em anexo envio fotos de como elas vieram

IMG_7676.jpg

s-l1600 (1).jpg

adicionado 9 minutos depois

to com um problema sério nesse carregador e as baterias, após carrega-las e tirar o carregador continua com o led aceso e deixando muito tempo vou percebendo que minhas baterias tão perdendo tensão as poucos.entre 0.05~0,02v

Pensei em colocar um diodo, o que vocês sugerem?

adicionado 53 minutos depois

Segue fotos de como esta  andamento até agora utilizando a maioria sucata...

Segue foto de 1 falante que esta com o cone rachado e ressecado e n sei se o conserto vai sari muito caro, ele ja foi aberto como podem ver nas fotos..

IMG_7732.JPG

IMG_7733.JPG

IMG_7734 (1).JPG

IMG_7735 (1).JPG

IMG_7735.JPG

IMG_7736 (1).JPG

IMG_7725.JPG

IMG_7726.JPG

IMG_7727 (1).JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais