Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Vinícius R..

Problema com "falta bootmgr"

Recommended Posts

Olá, pessoal! Estou com um problema com meu notebook e queria a ajuda de vocês para resolver. O problema é o seguinte:

A alguns dias atrás eu resolvi formatar o meu Computador de mesa, baixei a ISO do Windows 7, gravei a imagem no DVD-RW virgem, tudo certinho. Vi vários vídeo-tutoriais no Youtube de como fazer a formatação, e como em todo vídeo mostrava, entrei na BIOS do meu sistema, e na Opção de Boot, coloquei como o primeiro (1º) a de CD/DVD, para que pudesse iniciar com o instalador do Windows. Não deu em nada, o DVD estava dentro do meu leitor, que aparentemente está funcionando perfeitamente, mas mesmo após eu habilitar essa opção, salvar e sair da BIOS com o F10, o Computador iniciou normalmente como se nada tivesse sido alterado. Fiz o mesmo procedimento com um Pen-driver, tornei ele bootável, gravei a ISO nele, selecionei a opção de USB como a primeira, e nada aconteceu de novo. Enfim, eu tentei fazer de um jeito diferente. Diminuí a minha partição do Disco Local (C:) (onde estava funcionando meu Sistema Operacional) e criei outra Partição, totalmente vazia. Fazendo isso, instalei o novo Windows 7 nesta nova partição, e deu totalmente certo, depois de toda a instalação ocorrer, tentei excluir antiga Partição, do outro Windows e estender a nova, mas não deu para estender, apenas excluir, então fiz novamente, instalei o Windows 7 na outra partição que havia acabado de excluir todo o Sistema Operacional antigo, fui até ela, e exclui aquela que havia criado primeiro, ou seja, meu Computador voltou ao normal, com o total de Armazenamento e o novo Windows, totalmente limpo de tudo. Então atualizei todos os Drivers com o Driver Booster 3, e está tudo ótimo, perfeito. PORÉM!!! Fui formatar também o Notebook (Samsung), com o método da BIOS e dar Boot e tal, pois pensei que só não estava funcionando com o meu computador de mesa, mas que iria dar certo no Notebook, só que não foi bem assim. Aconteceu a mesma coisa. E eu fiz os mesmos procedimentos, até então estava tudo certo, porém, na reta final do processo, quando estava atualizando os Drivers, e o programa pediu para reiniciar o computador para as atualizações entrarem em vigor, ele desligou, e ao ligar novamente, entrou em uma tela preta, e logo em seguida apareceu a seguinte mensagem "Falta bootmgr - Pressione Crtl + Alt+ Del para reiniciar" e eu pressionei, a tela ficou preta por 2 segundos, e voltou novamente na mesma tela de "Boot mgr". Então desliguei o notebook, liguei novamente, entrei na BIOS, tentei reparar o sistema através do DVD de instalação do Windows que havia usado, mas continuou sem ler, sem acontecer nada. Então, depois de um tempo, desliguei e liguei novamente e apertei "F4" para entrar em "RECOVERY" e então o Notebook iniciou normalmente, todo formatado, com os novos drives, perfeito! E eu achei que havia resolvido o problema, mas pra conferir, pedi para reiniciar novamente, e desta vez não apertei "F4" e foi parar na mesma tela de "Falta de Boot...", e toda vez que eu tento ligar, para iniciar normalmente tenho que entrar em modo Recovery. O que eu faço?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Lucas Vinícius R.. disse:

Editado por Lucas Vinícius R..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve ter usado uma versão bugada do Windows ou fez algo errado ai.

De qualquer forma, veja

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2622803

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais