Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede em cascata / falha dns time out


Posts recomendados

Boa noite a todos.

Estou com um problema me intrigando na configuração em cascata de uma rede, vou descrever:

O modem da banda larga está conectado a um roteador, e desse partem todos os cabos que vai pela parede a todos os cômodos do local, além do wi-fi.
Como o residente do último cômodo pega um sinal fraco do wi-fi, ele decidiu comprar um roteador, para receber o sinal pelo cabo e assim poder espalhar melhor o wi-fi no ambiente.

Foi atribuído um outro IP para esse 2º roteador, e nele o cabo entra na porta LAN, e também tem o DCHP desativado, até aí tudo bem.
Para a configuração do Wi-Fi desse 2º roteador, foi dado o SSID: GuiGa, wps desativado também, acredito que tudo nos conformes.

Aí depois de uma queda de energia, essa rede no notebook do cara, passou a se chamar GuiGa 2, e ter sua internet funcionando pela metade. Alguns sites davam falha de conexão com o DNS (DNS Time out), e serviços como steam e spotify não conectavam. Porém, youtube carregava vídeos, etc.

E de um dia pro outro, a rede apareceu como GuiGa, e tudo funcionando 100% novamente. 

Como pode-se evitar que isso aconteça novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!