Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe qual comprar


Posts recomendados

Pessoal preciso de uma luz! Tô montando meu pc só que o técnico insiste que eu coloque uma placa da linha Z de preferência da asus só que pelo que pesquisei essas placas são para configurações ultra ou entusiastas sem falar no valor que gira em torno de 850,00 pra mais, tô pensando em colocar um processador i3- 6100 lga1151 ou um i5-6400 lga1151, o que vocês me dizem a respeito se quiserem dar uma ajuda na escolha da placa agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na do @BrunoEdge , esse tecnico ta fazendo o que esses *** ** ** sempre fazem , inventando uma historia pra quem nao conhece mt sobre o assunto gastar o maximo com eles , a placa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=74839&origem=52&gclid=CNm4hq6L3s8CFYIEkQodxCsP7g vai servir perfeitamente pra sua config , limite de Ram de 32GB , socket 1151 ( compativel com seu processador ) etc , só toma cuidado na hora de pegar as memorias RAM, lembra q 6 geraçao de processador intel só bate bem com RAM DDR4 2133MHZ pra cima , nao pega DDR3 ou com menos frequencia q isso , se nao caga o processador td 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Rosendo @BrunoEdge Eu não entendo muito, mas essa placa é micro ATX, a ATX não é melhor? E outra o técnico condena as placas disse que tem que ser asus ou Asrock. A gigabyte aguenta? As memórias eu tô ligado vou comprar corsair vegeance DDR4, http://www.kabum.com.br/produto/80184/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-a-ddr4

http://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-c-br-2xddr4-hdmi-vga-usb3-0-5x-protection-porta-com-header-lpt-chassis-intrusion

E essas dão certo?

E uma gigabyte gamer? Não seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de ser Micro ATX ou ATX o que muda é o tamanho, pelo fato da ATX ser maior ela vem com algumas coisas a mais como por exemplo 2 entradas PCIe 16x para possível SLI (cada placa terá sua expecificação) fica a critério da usuário saber qual irá suprir a sua necessidade. E sim, as placas que você viu servem e a gigabyte é uma ótima marca! O fato é que seu técnico quer usar marcas mais caras e conhecidas no mercado. Fica a seu critério escolher a marca que preferir. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É basicamente o que o @BrunoEdge disse , placa-mãe nao é questao de '' melhor - pior '' uma placa-mãe nao interfere do desempenho do seu pc ( amenos q seja um caso bem especifico ) ela tenq ser compativel com seu pc , e ter os encaixes corretos pra o que você vai usar , as placas Micro-atx sao menores em tamanho , possuem duas entradas pra memoria RAM e uma entrada PCIe , você pretende simplesmente colocar o processador ( sem fazer overclock , ja q o que você colocou é travado ) e uma placa de video , no maximo 32GB de memoria Ram , então uma Micro atx vai suprir suas necessidades , ATX sao maiores , comportam mais espaço pra memoria ram , a possibilidade de combinar varias placas de video , e fazer overclock no processador , coisas q você nao evidencia querer fazer , então vai de micro atx mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pegue o i5 6400 e uma placa-mãe mais barata pois quando se pretende comprar um pc com custo benefício o mais indicado é gastar menos na placa e mais no processador.

 

Essa história de que a Asus é a marca suprema é conversa, realmente na década de 90/2000 ela conseguiu sim despontar frente as outras marcas principalmente quando teve a polêmica dos Slots PCIx da Gigabyte trabalharem a 2.0 e ela rotular a placa como 3.0 e direto os controladores de tensão dela e das Foxcons davam problema quando não queimava a placa a fonte ia embora fora as inúmeras telas azuis que o Windows dava mais isso já foi resolvido a muito tempo.

 

Se eu fosse você eu pegaria a Asus H110M-C/BR pois a Bios da Asus ao meu ver é menos bugada que a da Gigabyte e tem o 5x protection 2 mas a GIgabyte também é muito boa.

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, Pedro Rosendo disse:

É basicamente o que o @BrunoEdge disse , placa-mãe nao é questao de '' melhor - pior '' uma placa-mãe nao interfere do desempenho do seu pc ( amenos q seja um caso bem especifico ) ela tenq ser compativel com seu pc , e ter os encaixes corretos pra o que você vai usar , as placas Micro-atx sao menores em tamanho , possuem duas entradas pra memoria RAM e uma entrada PCIe , você pretende simplesmente colocar o processador ( sem fazer overclock , ja q o que você colocou é travado ) e uma placa de video , no maximo 32GB de memoria Ram , então uma Micro atx vai suprir suas necessidades , ATX sao maiores , comportam mais espaço pra memoria ram , a possibilidade de combinar varias placas de video , e fazer overclock no processador , coisas q você nao evidencia querer fazer , então vai de micro atx mesmo

A diferença entre ATX e micro ATX é só o tamanho mesmo, e as ATX tem alguns Slots PCI a mais somente, o que vai derminar se a placa vai ter mais funcionalidades que outra como por exemplo o OVerclock é o chipset.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!