Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da bios


Posts recomendados

olá pessoal, so novo no forun e to com bastante dificuldade de atualizar a bios da placa-mãe de um pc antigo que tenho, gostaria da ajuda de vocês pra me ajudar porque so leigo no assunto.

segue as informações:

 

 

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 7 Ultimate
Versão    6.1.7601 Service Pack 1 Compilação 7601
Outras Informações sobre o Sistema Operacional     Não disponível
Fabricante do Sistema Operacional    Microsoft Corporation
Nome do sistema    DENILSON-PC
Fabricante do sistema    ALASKA
Modelo do sistema    HDC-M
Tipo do sistema    x64-based PC
Processador    AMD C-60 APU with Radeon(tm) HD Graphics, 1000 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS    American Megatrends Inc. 4.6.4, 09/04/2012
Versão do SMBIOS    2.7
Pasta do Windows    C:\Windows
Pasta do sistema    C:\Windows\system32
Dispositivo de inicialização    \Device\HarddiskVolume1
Localidade    Brasil
Camada de Abstração de Hardware    Versão = "6.1.7601.17514"
Nome de usuário    Denilson-PC\Denilson
Fuso horário    Hora oficial do Brasil
Memória Física (RAM) Instalada    2,00 GB
Memória física total    1,61 GB
Memória física disponível    282 MB
Memória virtual total    3,21 GB
Memória virtual disponível    1,14 GB
Espaço do arquivo de paginação    1,61 GB
Arquivo de paginação    C:\pagefile.sys
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@denilson da silva santos Você já fez o download dos arquivos da bios, ou ainda não os encontrou?

Qual é o fabricante do seu pc e o modelo? Nosso colega @AmarildoJr te perguntou qual o motivo

para atualizar a bios, pois se o seu pc está funcionando sem problemas, não há razão para fazer

uma atualização, pois se der algum erro no processo, você pode perder a sua placa-mãe.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho

10 horas atrás, adcarvalho disse:

@denilson da silva santos Você já fez o download dos arquivos da bios, ou ainda não os encontrou?

Qual é o fabricante do seu pc e o modelo? Nosso colega @AmarildoJr te perguntou qual o motivo

para atualizar a bios, pois se o seu pc está funcionando sem problemas, não há razão para fazer

uma atualização, pois se der algum erro no processo, você pode perder a sua placa-mãe.

 

 

adcarvalho

n estou achando os arquiivos da bios n sei mt bem qual é . essa placa diz na analise do win q o fabricante e "ALASKA" , mais quando joguei no google apareceu da "ECS". @AmarildoJr o motivo é por eu ter uma placa de video q teoricamente deveria funcionar mais n entendo motivo por ela n pegar, aplaca é uma bem antiga é a gt 210, tentei varias coisas e cheguei a conclusão q so pode ser a bios. so queria q me ajudassem a procurar esses arquivos pois estou mt confuso =/ porque nas informações acima q retirei no win, n especifica de forma clara o fabricante, porém sei q é a placa HDC-M /C-60 placa com o processador embutido na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@denilson da silva santos No link você encontra tudo sobre sua placa-mãe HDC-M/C-60, especificações, bios, etc...

 

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_SPEC.aspx?DetailID=1359&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho

1 hora atrás, adcarvalho disse:

@denilson da silva santos No link você encontra tudo sobre sua placa-mãe HDC-M/C-60, especificações, bios, etc...

 

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_SPEC.aspx?DetailID=1359&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

 

 

adcarvalho

mt obg pela ajuda vou tentar atualizar com esses links, podem me da dicas de como fazer obg pela ajuda de todos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2016 às 04:40, denilson da silva santos disse:

@AmarildoJr o motivo é por eu ter uma placa de video q teoricamente deveria funcionar mais n entendo motivo por ela n pegar, aplaca é uma bem antiga é a gt 210, tentei varias coisas e cheguei a conclusão q so pode ser a bios

Estou sem tempo no momento, mas vou pedir para que os outros membros lendo isso pesquisem o modelo da placa-mãe e vejam se uma BIOS nova poderia resolver o problema ou não. Basta ler na lista de funções novas, se ela traz suporte a placa de vídeo.

 

Em 17/10/2016 às 03:36, denilson da silva santos disse:

tentei com esses links, até mudei o sitema oeracional pra windows 8 para poder utilizar o utilitário cpu evo, porém, deu isso...

Se você rodar com modo de compatibilidade com Windows 7, funciona?
Não há uma versão mais nova no site do fabricante?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr

Em 18/10/2016 às 04:42, AmarildoJr disse:

Estou sem tempo no momento, mas vou pedir para que os outros membros lendo isso pesquisem o modelo da placa-mãe e vejam se uma BIOS nova poderia resolver o problema ou não. Basta ler na lista de funções novas, se ela traz suporte a placa de vídeo.

 

Se você rodar com modo de compatibilidade com Windows 7, funciona?
Não há uma versão mais nova no site do fabricante?

eu tentei tmb pelo windows 7 e deu a mesma mensagem de erro por isso fui no site do fabricante e me recomendou baixar pelo win 8 pois eu conseguiria utilizar o utilitário(CPU EVO), e parece q a versão mais nova e essa q o amigo postou mesmo. obg pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!