Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 6700k ou i5 6600k custo beneficio?


Darktrekz

Posts recomendados

Primeiramente Boa noite =)

Galera to com o seguinte dilema estava quase decidido comprar um I7 6700K para juntar com minha GTX 970 iria sair de um I3 2100 (processador ultrapassado que não aguento mais por causa do gargalo) por isso ja iria direto para um I7 6700K porém pesquisando bastante vi que o I5 6600K se torna uma opção mais interessante por causa do custo beneficio pensando que ja tenho que comprar uma placa-mãe nova (maldito LGA 1151) e pensando com o dinheiro que sobrar comprar um monitor Full HD (sim ainda não tenho um monitor Full HD) e essa opção do I5 me torna mais interessante ainda pois da para fazer um overclock pelo que vi no youtube para 4.5 GHZ o que e mais que suficiente para Full HD e a GTX 970 mas tambem penso a longo prazo adquirir uma GTX 1070 mas isso so iria ocorrer no final de 2017 =/, solicito a ajuda de vocês para saber se compensa ja ir direto no I7 6700K ou ficar com um I5 6600K com overclock para 4.5 GHZ e comprar um monitor Full HD com a grana que vai sabrar? Lembrando que ainda teria que adquirir uma placa-mãe por causa da incompatibilidade com os processadores mais novos Poderiam se puder como uma duvida secundaria me indicar placas mães para esses processadores com um CustoXBeneficio :D 

valeu galera =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

E que tal comprar o 6700k e revender as peças antigas, conseguindo assim o dinheiro que precisa para o monitor?

Não poderei vender pois usarei as outras peças para um PC mais simples para aquelas visitas chatas que chegam e precisam usar o PC mas você n quer parar seu game e como ja tenho todas as peças so comprar o gabinete mas acho que vou de I5 6600K mesmo pois se eu fizer um OC para 4.5 GHZ vai ficar de boas =) mas valeu pela dica agora eu preciso saber de uma placa-mãe para tal OC eu iria comprar essa http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box B150M-D3H (modelo DDR4) mas pelo preço ela não deve possuir como faz um OC queria uma mais ou menos nessa faixa de preço agora =/ 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Luiz Antonio Salvaador disse:

@Marlon34543 pelo que eu entendi, você pode comprar um i5 + um monitor full hd, ou um i7 né?

eu ficaria com i5 e monitor full hd 

Vou fazer exatamente isso mas como disse na outra resposta vou precisar de uma placa-mãe para fazer um OC nele para 4.5 GHZ mas a que eu ia adquirir acho que não vai funcionar http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box conhece alguma mais ou menos nessa faixa de preço que permita?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marlon34543 disse:

acho que vou de I5 6600K mesmo pois se eu fizer um OC para 4.5 GHZ vai ficar de boas =) mas valeu pela dica agora eu preciso saber de uma placa-mãe para tal OC eu iria comprar essa http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box B150M-D3H (modelo DDR4) mas pelo preço ela não deve possuir como faz um OC queria uma mais ou menos nessa faixa de preço agora =/ 

Para OC de 6600k, você precisa de uma mobo Z170 (se não tiver Z170 no nome, esquece), além de um cooler. Na moral, sai o mesmo preço de pegar um 6700 sem o K + mobo H110 simples, com a diferença de que esse setup vai te dar o mesmo nível de desempenho (até mais em alguns casos) sem você precisar se preocupar em ficar fazendo OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Imakuni disse:

Para OC de 6600k, você precisa de uma mobo Z170 (se não tiver Z170 no nome, esquece), além de um cooler. Na moral, sai o mesmo preço de pegar um 6700 sem o K + mobo H110 simples, com a diferença de que esse setup vai te dar o mesmo nível de desempenho (até mais em alguns casos) sem você precisar se preocupar em ficar fazendo OC.

Tem alguma diferença desses processadores K alem de ser possivel fazer OC? ou ele tem algo a mais? alem do mais os 2 skylakes nao possui o coler incluso na caixa o que me deixa confuso que tipo de coler colocar no lugar tem alguem especifico ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marlon34543 disse:

Tem alguma diferença desses processadores K alem de ser possivel fazer OC? ou ele tem algo a mais? alem do mais os 2 skylakes nao possui o coler incluso na caixa o que me deixa confuso que tipo de coler colocar no lugar tem alguem especifico ? 

Fora a capacidade de OC, o 6700k tem o clock padrão um pouquinho melhor que a versão sem o K. Não que isso faça alguma diferença, a final quem pega o K é porquê vai rodar acima das specs mesmo... mas a diferença pelo menos existe.

 

E a outra coisa é que com o 6700k, você precisa comprar um cooler separado, pois ele não acompanha o padrão da Intel (já o 6700 vem com esse cooler). Mas de novo, não que isso importe, pois quem compra processador para OC já vai comprar um cooler melhorzinho mesmo..

 

 

Ah, e quanto à questão do cooler, você tem que primeiro decidir seu processador, orçamento e gabinete antes de recomendarmos qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Imakuni disse:

Fora a capacidade de OC, o 6700k tem o clock padrão um pouquinho melhor que a versão sem o K. Não que isso faça alguma diferença, a final quem pega o K é porquê vai rodar acima das specs mesmo... mas a diferença pelo menos existe.

 

E a outra coisa é que com o 6700k, você precisa comprar um cooler separado, pois ele não acompanha o padrão da Intel (já o 6700 vem com esse cooler). Mas de novo, não que isso importe, pois quem compra processador para OC já vai comprar um cooler melhorzinho mesmo..

 

 

Ah, e quanto à questão do cooler, você tem que primeiro decidir seu processador, orçamento e gabinete antes de recomendarmos qualquer coisa.

Vou de 6700K por causa do clock maior e a diferença de preço não ser tão grande, quanto ao gabinete ja tenho um de entrada mas serve o Gabinete Multilaser Gamer Warrior GA139 http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=67333&origem=52&gclid=CjwKEAjw7ZHABRCTr_DV4_ejvgQSJACr-YcwlbPm6VI-Ctscdm7foRzWH_ZET1ymEw6EMXqH1EqrvhoChLLw_wcB esses coolers não ultrapassam 300$ não correto? pois preciso ainda comprar essas malditas memroias DDR4, air coler ou water cooler seria melhor acho os water cooler melhores mas não sei quais são compativeis com o 6700k alguma sugestão ? 

Não sei se importa muito mas a placa-mãe com 98% de certeza sera essa http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box
Ah proposito sua ajuda esta me ajudando muito mesmo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marlon34543 disse:

esses coolers não ultrapassam 300$ não correto? pois preciso ainda comprar essas malditas memroias DDR4, air coler ou water cooler seria melhor acho os water cooler melhores mas não sei quais são compativeis com o 6700k alguma sugestão ?

Depende do tipo de cooler que você quer. Se for um mediano para OCs mais leves, vai acabar sendo um air cooler na faixa dos 200 R$. Agora, se quiser fazer overclocks mais altos, ai você vai precisar de um watercooler (de 240mm ou maior), e esses chegam fácil nos 500R$.

 

De qualquer maneira, qualquer cooler não muito velho vai ser compatível com o processador, vai depender mais mesmo é do gabinete.

5 horas atrás, Marlon34543 disse:

Não sei se importa muito mas a placa-mãe com 98% de certeza sera essa http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

Lembrando que essa placa não faz overclock. Mude para uma Z170.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Imakuni disse:

Depende do tipo de cooler que você quer. Se for um mediano para OCs mais leves, vai acabar sendo um air cooler na faixa dos 200 R$. Agora, se quiser fazer overclocks mais altos, ai você vai precisar de um watercooler (de 240mm ou maior), e esses chegam fácil nos 500R$.

 

De qualquer maneira, qualquer cooler não muito velho vai ser compatível com o processador, vai depender mais mesmo é do gabinete.

Lembrando que essa placa não faz overclock. Mude para uma Z170.

Nao vou pegar uma placa para overclock porque n vou fazer SLI vou ficar com uma placa e uma VGA so e full hd so to pegando esse I7 com o K no final pois ele tem 4.0 GHZ então vou ficar com uma placa mais simples fiquei com esse KIT o coler mesmo sendo barato e compativel com o I7 ? Ira apresentar problemas de compatiboidade? Alguma sugestão?

Screenshot_2016-10-17-17-03-31.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Marlon34543 disse:

Nao vou pegar uma placa para overclock porque n vou fazer SLI vou ficar com uma placa e uma VGA so e full hd so to pegando esse I7 com o K no final pois ele tem 4.0 GHZ então vou ficar com uma placa mais simples fiquei com esse KIT o coler mesmo sendo barato e compativel com o I7 ? Ira apresentar problemas de compatiboidade? Alguma sugestão?

Se não vai fazer overclock, então é melhor mesmo pegar o 6700 sem o K. Na moral, a diferença de preço para a versão K + preço do cooler não justifica esses 300mhz a mais. Na boa, melhor economizar o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...