Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme_Surdo

Análise de configuração (fatal1ty + i5 6400)

Recommended Posts

Olá amigos, estou sem atualizar meu PC desde 2008, quando montei a máquina Top de Linha para a época e desde então, a mesma me acompanha e me atende, mas a placa-mãe queimou ai consegui uma idêntica usada, troquei, ai a placa de vídeo foi a próxima a queimar... ai resolvi montar um novo.

Meu antigo de estimação:

- Q9550 12MB

- ASUS RAMPAGE FORMULA

- GABINETE COOLER MASTER CM 690

- COOLER´S THERMALTAKE

- 2x500 Seagate 32mb 7200rpm

- Corsair 750TX

- Samsung 22x

- Cooler Master CM-690

- ATI Radeon 4870 Sapphire

- 4 x OCZ Gold Edition 1066mhz

- Monitor Samsung T220

enfim na época montei uma máquina muito boa, que durou muito tempo.

Irei manter o meu Gabinete CM 690, o monitor provavelmente irei usar mais um tempo devido ao espaço, será que minha fonte antiga Corsair 750TX vai aguentar a nova configuração*?

Nova configuração que pretendo:

- placa-mãe AsRock Fatal1ty Z170 Gaming K4 DDR4 LGA 1151

- Processador Intel Core I5 6400 3.3GHZ 6MB Quad Core 6ª Geração Skylake LGA 1151

- Memória DDR4 Kingston HyperX Predator HX430C15PB3K2/16 16GB (2x8GB) 3000MHz

- 2 x SSD AMD RADEON R3 SERIES 240GB SATA III. 6GBPS 2.5 / 7MM, R3SL240G - BOX (RAID)

- Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5 128-Bits PCI-Express 3.0 VGA/DVI/HDMI GTX750TI-PH-2GD5**

* a minha antiga Corsair 750TX vai dar conta?

** Sei que a placa de vídeo não é a TOP, mas pelo preço que encontrei e pelo C x B creio que irá atender meu uso, e é um item de fácil upgrade, já que estou comprando uma placa-mãe recente, e a ideia é essa, ter uma placa-mãe que possibilite upgrades nos próximos anos.

O que me dizem?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme_Surdo

1 minuto atrás, Guilherme_Surdo disse:

Irei manter o meu Gabinete CM 690, o monitor provavelmente irei usar mais um tempo devido ao espaço, será que minha fonte antiga Corsair 750TX vai aguentar a nova configuração*?

cara uma de 400w já daria com folga com uma 1080 uma de 750w da pra por mais q um 2-way sli ai kkk

só recomendaria você não comprar esse i5, ao invés de comprar o SSD, pegue o i5 6600k junto à um Hyper 212x que ficaria excelente XD

se estiver com dúvida sobre fontes, veja esse tópico excelente do @braconius

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_Surdo hum entendi, então, você planeja fazer overclock?

caso planeja pegue o 6600k se não pegue o 6600

adicionado 0 minutos depois

@Guilherme_Surdo e tente usar memórias 2400mhz no máximo, não recomendo gastar muito em frequência delas pois não há ganho muito notável

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_Surdo vai sim, vai sim com certeza, só evite os modelos de 3GB que não possuem um custo/benefício bom quanto à 1060, e outra, você irá fazer raid 0 correto? Ao invés de colocar uma Z170, poderia colocar uma H170, que é mais barata e também tem suporte à raid 0

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_Surdo ah sim, caso possível, recomendo mesmo fazer isso XD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 obrigado, já estou fazendo meu carrinho de compras... fica bom se usar meu atual HD Sata II como HD secundário, e deixar os SSD como principal, ou ideal é comprar um Sata III? Se for indicado o Sata III qual você indica?

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_Surdo cara você tem 2 HD's sata II? ou apenas 1?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_Surdo então deixe o raid 0 de SSD's com o sistema operacional e programas e o resto coloque no HD(filmes, musicas etc)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_Surdo colega, tem a 

GTX 960

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-2gb-gddr5-128bit-zt-90301-10m-box

que é beeeeeem melhor que a 750ti e você consegue jogar alguns games no ultra em full HD a mais de 60 FPS

adicionado 2 minutos depois

tente adquirir esta daqui

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-rog-radeon-rx-470-strix-oc-4gb-gddr5-strix-rx470-o4g-gaming-box

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_Surdo qual o preço dela e onde viu esse modelo?(mercado livre, kabum...)?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_Surdo tente ver no mercado livre se acha por um pouco menos, os modelos de 4GB devia estar na faixa dos 850 reais

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_Surdo ah sim sim, e a HD 530 é até um onboard boa, n é recomendada para games, más você consegue usar diariamente tranquilamente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 beleza amigo? Seguinte tenho crédito na Kabum, ou seja minha VGA terá que vir de lá, e achei as seguintes;

VGA Zotac GTX 1060 3GB 192Bits 8008Mhz DVI/HDMI/DP - ZT-P10610A-10L - R$1.019,90

VGA GigaByte GeForce GTX 960 2GB DDR5 PCI-Express 3.0 128 bit GV-N960IXOC-2GD  - R$749,90

VGA Zotac Geforce GTX 960 AMP! 4gb DDR5 128 Bits PCI Express DVI/HDMI/DP 3.0 ZT-90309-10M - R$849,91

essa aqui tá fora do estoque, mas seria minha primeira opção, 

VGA Galax GTX 1060 OC Entusiasta 6GB DDR5 192Bits 8008MHZ 60NRH7DSL9OC - R$1.199,90

Qual a melhor opção? ou sugere outra? ou ainda vale a pena esperar essa Galax GTX 1060 OC voltar ao estoque?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_Surdo cara então, se for partir para a 1060, já tenha no mínimo um i5 6500 para segurá-la tranquilamente, e outra, o modelo de 3GB não tem um bom custo benefício

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_Surdo sim sim, só falei mesmo para confirmar, pois o 6500 para cima já extrai quase 100% da 1060 já

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais