Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adriano marra

Formula "se" excell

Recommended Posts

bom dia a todos estou com dificuldade de montar uma formula, que me de um resultado em uma tabela.  a condição teoricamente seria simples, eu digito um valor (numero) e eu teria a resposta  de um valor correspondente. porém, estou usando a formula "SE"  com 9 argumentos, e somente o primeiro e o ultimo argumento é que esta certo.  estou colocando a tabela e a formula que estou usando, para caso alguém souber me ensinar por favor.

a operação e simples, dependendo do  valor que eu colocar na celula amarela, o valor correspondente teria de retornar.

agradeço a ajuda.

tem o anexo do excel e a formula que estou usando.Capturar forum 2.PNG

forum excel.xlsxCapturar forum.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
=SE(L2<=10;B2;SE(L2<=20;C2;SE(L2<=30;D2;SE(L2<=50;E2;SE(L2<=70;F2;SE(L2<=100;G2;SE(L2<=150;H2;SE(L2<=200;I2;SE(L2>200;L2*J2;)))))))))

veja se é esse fórmula que precisa:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sua fórmula está certa, más o Se parece não fazer essa comparação L2>10<=20, ou seja, use um E ao invés disso, assim ficaria E(L2>10;L2<=20).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais