Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Ae galera tudo bem? meu pc é esse:

fx 6300

cooler master hyper t4

mb gigabyte ga 970 gaming

1 x8 gb mem hyperx 1866 ghz

fonte corsair cx 500

vga Asus strix r9 380 2gb

Então pelo que percebi meu processador não ta usando tudo que minha placa de vídeo pode dar então queria fazer um oc nele pra aproveitar melhor a vga. Atualmente com o hyper t4 e nesse calor dos infernos que ta fazendo aqui, em jogos o processador fica no máximo a 42 graus. Com esse cooler e essa placa-mãe quanto seria o recomendável pra fazer o oc?

4.1, 4.3?

Ah sim també vale mencionar que as peças são novas, não tem nem 2 meses de uso (com exceção da fonte que tem 2 anos).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@megadets Dependendo do jogo não é gargalo, em quais jogos isso acontece? Qual a resolução que você normalmente joga?

Compartilhar este post

Link para o post

@Godzilla_Giroflex 1080p, reparo mais isso no dota 2 que em outros jogos, inicio o jogo com max de 120 fps e apos algumas horas vejo que o max fps  cai pra 80. No caso do dota não chega a atrapalhar mas quando jogo deus ex as vezes sinto umas travadas também, mesma coisa no path of exile.

Basicamente é como se meu computador não conseguisse manter o desempenho conforme o tempo de jogo aumenta.

Compartilhar este post

Link para o post

@megadets Baixa o msi afterburner e tira um print do jogo no Dota 2 e no Deus Ex (podem ser outros jogos usei esses como exemplo) no inicio que está com o desempenho bom e depois quando o desempenho fica pior. Aqui um vídeo de como configurar ele:

Compartilhar este post

Link para o post

@Godzilla_Giroflex Já uso ele pra monitorar temperatura in game. O processador vai aumentando o uso quando chega em uns 70% isso começa

Compartilhar este post

Link para o post

@megadets E as temperaturas? Tanto da placa de vídeo quanto do processador? E se der posta os prints aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@Godzilla_Giroflex placa de video não passa dos 60-65 normal pra esse modelo da asus que só liga os coolers quando ela aquece. o processador nunca passou dos 45

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais