Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para pc gamer


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite!

 

Bem, estou disposto a montar meu primeiro PC Gamer mid-end "barato", para rodar jogos em Full HD já fiz até uma configuração, mas gostaria de opiniões e dicas para não ter muito erro.

 

Configuração:

 

Processador: Intel Core i5 6400

Placa-mãe: MSI B150M PRO-VDH (escolhi essa placa pelo fato de ter 4 slots DDR4, e pretendo usar todos futuramente)

RAM: 8GB Corsair Value Select 2133Mhz DDR4 (por ser a mais barata que achei, e por não fazer questão de ter uma HyperX ou semelhante)

VGA: GTX 1060 G1 Gaming 6GB

HD: 1TB 7200RPM WD

Fonte: Estou em dúvida entre a CX500 e a EVGA 600W (80 Plus White)

Gabinete: Estou em dúvida, tenho opções como o Cougar Archon, Bluecase BG-024, Corsair Spec 02 ou 01, ou se tiverem mais opiniões e ideias que não fuja muito dessa faixa de preço.

 

OBS 1: Pretendo fazer futuros upgrades, como no processador, ir para um i7 6700 (non-k, pois não pretendo mexer com OC), talvez um water cooler ou um air cooler mais "forte".

OBS 2: Não faço questão de marca para VGA (apenas custos), já que é meu primeiro PC Gamer, não tive experiências com outras marcas.

OBS 3: A fonte teria que segurar essa configuração e mais uns 5 Fans do gabinete.

OBS 4: Gostaria de um gabinete espaçoso, que teria a oportunidade de futuramente aumentar o espaço de memória de HDD, e talvez SSD (já que com o tempo ficará mais acessível)

OBS 5: Seria um PC com um tempo de vida útil considerável, já que não pretendo trocar ele tão cedo.

 

Agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth Ta boa a configuração, se tem intenção de fazer upgrades no futuro como você disse, seria melhor você pegar uma fonte de 600w, se tiver sobrando uma graninha pega um modelo modular pra facilitar arrumação de cabos e tal, mas só se tiver sobrando mesmo. Quanto a memoria seria melhor você pegar uma memoria gamer por latência mas nada que vá fazer muita diferença caso você não queira. Outro gabinete interessante é o bear da pc yes. Boa sorte ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, megadets disse:

@Josef Poth Ta boa a configuração, se tem intenção de fazer upgrades no futuro como você disse, seria melhor você pegar uma fonte de 600w, se tiver sobrando uma graninha pega um modelo modular pra facilitar arrumação de cabos e tal, mas só se tiver sobrando mesmo. Quanto a memoria seria melhor você pegar uma memoria gamer por latência mas nada que vá fazer muita diferença caso você não queira. Outro gabinete interessante é o bear da pc yes. Boa sorte ai.

@megadets Essa EVGA 600w é confiável? Com exceção desse Bear, qual outro gabinete você me recomendaria, entre esse que citei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth Sim evga é uma marca de fonte muito boa. Eu gosto de gabinete grande não à toa o meu é gigante, recomendo você comprar de marcas mais consagradas como cooler master ou corsair pela durabilidade ( o meu tem 6 anos, troquei o pc e ele ta perfeito ainda) quanto a te indicar outro gabinete você está disposto a gastar até quanto nele? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, megadets disse:

@Josef Poth Sim evga é uma marca de fonte muito boa. Eu gosto de gabinete grande não à toa o meu é gigante, recomendo você comprar de marcas mais consagradas como cooler master ou corsair pela durabilidade ( o meu tem 6 anos, troquei o pc e ele ta perfeito ainda) quanto a te indicar outro gabinete você está disposto a gastar até quanto nele? 

@megadets Não faço ideia, mas quanto mais barato melhor, mas atendendo o que falei anteriormente, em ser bem refrigerado (não com muitos coolers, mas sim com uma distribuição legal), podendo ter suporte a algo como um water cooler (não precisa ser grande, falo de algo como um corsair h55) ou cabendo um air cooler como um tx4 evo (acho que é assim) ou um blizzard T2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth Entre os que você falou eu ficaria entre o bear e o corsair spec 02. Uso o hyper t4 é um bom cooler mas é bem grande hehe precisa de um gabinete meio largo pra colocar ele.

adicionado 4 minutos depois

@Josef Poth Bom também tem o haf 912, segue a mesma linha do meu gabinete, vai caber qualquer tipo  de cooler ou peça e seu sistema de refrigeração é excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Josef Poth disse:

@megadets esse haf 912 tem suporte a SSD? 

E poderia me explicar um pouco melhor como funciona o sistema de refrigeração do Cougar Archon, se você souber, porque ele possui 2 fans frontais para refrigeração, a traseira superior para exaustão, e as 2 laterais?

Sim o haf 912 possui uma local para instalar ssd porém 1 apenas.

 

Normalmente os cooler que ficam na tampa jogam o ar pra dentro do gabinete o que é bom pra ajuda o processador e a vga a puxarem um ar mais fresco. Mesmo caso do haf 912.

adicionado 2 minutos depois

voce pode ter mais detalhes dele aqui e das outras versões, se puder pegue o haf x porque é um gabinete muito bom.  http://us.coolermaster.com/product/Detail/case/mid-tower/haf-912.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets Então nesse caso o Cougar Archon não é muito bom em refrigeração, estou certo? pois terá 4 cooler de ventilação e apenas 1 de exaustão. Sendo assim das minhas opções sobram apenas o Bluecase (já vi alguns vídeos dele, muitos o elogiam, alem de parecer bem bonito, com a tampa lateral totalmente de acrílico) e os Specs 01 e 02 (o qual você me recomendou).

 

Além do cooler na parte de baixo qual a diferença entre os Spec 01 e 02, pois achei um Spec 01 por R$275,00 (com frete incluso), enquanto o 02 acho a partir de R$275,00 (sem frete).

 

E poderia dizer algo sobre o X-Trike Bi-Turbo?? Além de bonito, ele presta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!