Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Cleber Zemolin

Upgrade do processador do acer aspire 5750 6697

Recommended Posts

Boa noite! Tenho um note Acer Aspire 5750 6697 com processador i3 2350M, 2.3GHz, a placa-mãe é a JE50_HR. Estou querendo trocar o processador para um i7 2620M, 2630qm ou 2670qm (todos tem o mesmo socket do meu, o 988). O meu processador atual possui TDP de 35w e os dois QM que citei são 45w. Pelo que estive pesquisando esta série vem com 2630qm tb. Gostaria de saber se posso fazer o upgrade para um i7 2630qm ou 2670qm (sem ter problemas de temperatura e posteriormente com a placa-mãe) ou terei que mudar para o i7 2620m, que possui TDP de 35 w tb, igual ao meu atual. Att,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se existe a mesma série com processador de 45w, investigue se existe alguma outra mudança quando este processador é utilizado. Porque já vi alguns notebooks que possuem a mesma placa base, mas o sistema de refrigeração é ligeiramente diferente. (No sistema que vi, a diferença principal era o dissipador em cobre o ventilador com maior CFM. Em ambos funcionavam o processador com maior TDP, mas o sistema mais robusto apesar de mais barulhento deixava o notebook mais frio)

Se quiser ir com maior segurança, use o mesmo TDP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais