Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do processador do acer aspire 5750 6697


Cleber Zemolin

Posts recomendados

Boa noite! Tenho um note Acer Aspire 5750 6697 com processador i3 2350M, 2.3GHz, a placa-mãe é a JE50_HR. Estou querendo trocar o processador para um i7 2620M, 2630qm ou 2670qm (todos tem o mesmo socket do meu, o 988). O meu processador atual possui TDP de 35w e os dois QM que citei são 45w. Pelo que estive pesquisando esta série vem com 2630qm tb. Gostaria de saber se posso fazer o upgrade para um i7 2630qm ou 2670qm (sem ter problemas de temperatura e posteriormente com a placa-mãe) ou terei que mudar para o i7 2620m, que possui TDP de 35 w tb, igual ao meu atual. Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se existe a mesma série com processador de 45w, investigue se existe alguma outra mudança quando este processador é utilizado. Porque já vi alguns notebooks que possuem a mesma placa base, mas o sistema de refrigeração é ligeiramente diferente. (No sistema que vi, a diferença principal era o dissipador em cobre o ventilador com maior CFM. Em ambos funcionavam o processador com maior TDP, mas o sistema mais robusto apesar de mais barulhento deixava o notebook mais frio)

 

Se quiser ir com maior segurança, use o mesmo TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...