Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu quero montar uma pc não muito caro mas que tenha um desempenho bacana para jogar Cs go, Pb, Warface e talvez um BF haha e gravar algumas gameplays !

Começando pelo processador to em dúvida quanto ao i3 ou o Fx6300.

A config. Que quero montar.

Gtx 750ti 2gb

8gb Ram

Optei por um ssd de 120 ao invés de um HD

Fonte 430wts

Iae, o que me recomendam ?? ;s

Postado
15 minutos atrás, Joaca disse:

@Atila Marques I3 é uma tecnologia mais atual, recomendaria, porém vai precisar de placa-mãe nova, memorias novas e o CPU. Quanto teria disponível p o orçamento?

então brother 

Eu queria invesrir no maximo uns 1.800,00 estourando cara ! 

adicionado 5 minutos depois

@Hugh Laurie  valeu ai pelo as dicas, mas no caso do ssd só queria mais para carregar os loading dos games rápido e tal. Porque eu nao sou muito de baixar filmes e nem musicas por isso nao usaria tantos gigas de hd. Pensei que o fx 6300 era melhor pra games. E nao sabia q ele era estão antigo por isso que ele ta estão barato kk

Postado

@Atila Marques fiz uma configuração aqui tentando ir até o valor de 1800, mais ultrapassei estorei, e olha que ainda não tem o gabinete, suponho que já tenha.

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2H DDR4 R$ 389,90

Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 R$ 457,90

Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/8 R$ 249,90

Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze R$ 235,90

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s R$ 248,90

SAPPHIRE RX 460 2GB GDDR 5 11257-00-20G BOX R$ 508,00

TOTAL R$ 2090,50 à vista

Vamos ver se os amigos conseguem enxugar um pouco esse valor.

Postado

gente decidi que vou pegar esse processador Core I3-6100 skylake

Mas, to em duvida quanto a memoria usar.. Algumas pessoas falam que esse processador tem qur usar com ddr4 porque com a ddr3 pode danificar a minha maquina e tal ! 

Realmente qual usar ??? :)

Postado
6 minutos atrás, Atila Marques disse:

gente decidi que vou pegar esse processador Core I3-6100 skylake

Mas, to em duvida quanto a memoria usar.. Algumas pessoas falam que esse processador tem qur usar com ddr4 porque com a ddr3 pode danificar a minha maquina e tal ! 

Realmente qual usar ??? :)

DDR4, simples assim. Uma das principais vantagens (se não A principal) da 6ª geração é justamente o uso de DDR4. Além de ser uma tecnologia mais moderna, também tem o fato de que há uma perda de desempenho com DDR3.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Atila Marques disse:

@Joaca valeu manolo, sempre ajudando... Obrigado pela indicaçao das peças no outro post !!

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni No maximo 2133 Mhz né ??

Não precisa se preocupar com isso, pode comprar um pente 2400mhz (se for mais barato) que vai rodar a 2133 sem problema nenhum.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não precisa se preocupar com isso, pode comprar um pente 2400mhz (se for mais barato) que vai rodar a 2133 sem problema nenhum.

@Atila Marquescomplementando, as memorias só irão funcionar acima de 2133 se fizer OC, caso o contrario é exatamente o que o @Imakuni disse, vai na mais barata, e se tiver memorias acima de 2133 mais baratas vai fundo.

Postado

@Joaca Cara, vou falar uma coisa pra você, por experiência própria. 

Comecei a montar um pc do zero, pois minha plataforma era LGA 775 e estava sem funcionar a muito tempo, sendo assim, a única coisa que aproveitei foi um HD de 500GB.

Minha missão era montar um pc que rodasse League of Legends em uma qualidade satisfatória e valores de fps que não atrapalhassem a jogatina.

Por tanto, depois de muitas pesquisas, fiz da seguinte forma:

placa-mãe: Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 LINK AQUI

Valor em média: R$489,90

Optei por essa placa, por me dar uma margem de upgrade muito boa no futuro, podendo migrar facilmente pra um i5 ou um i7, e a possibilidade de fazer um cross fire, já que não sou entusiasta e as placas da AMD me satisfazerem pra o tipo de jogo que rodo na máquina.

Poderia pegar um chipset mais em conta? Um h110 por exemplo? Poderia. Mas como disse anteriormente, eu viso upgrades futuros. 

Processador: I3 6100

Valor em méda: R$460,00

Bom, a maioria dos jogos que rodo são estilo MOBA e FPS, e eles não utilizam muitos núcleos, então não precisaria pagar mais caro aqui.

Memória: 8GB no mínimo

Fonte: uma 430w atende! OBS: EVGA vem sem cabo de força.

OBS: repare que não estou utilizando ainda uma VGA, pois pretendo comprar a 1050ti que atende DEMAIS minhas necessidades.

Hoje em dia, rodo LOL no maximo com frames sobrando. Pra cs go, vai seguir a mesma linha e os demais fps...exceto BF 4 pois precisa de uma vga...

Postado

@rcaliga claro, tem razão, mais não entendi só uma coisa, o @Atila Marques que nos pediu uma ajuda, até o valor de 1800. Agora, visando upgrades futuros, a H110 também aceita um I5 ou I7 , e cross ou sli, na minha opinião, não vale muito a pena, até porque a maioria dos jogos não são otimizados para isso. 

Postado
Em 10/19/2016 às 16:14, rcaliga disse:

placa-mãe: Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 LINK AQUI

Valor em média: R$489,90

Optei por essa placa, por me dar uma margem de upgrade muito boa no futuro, podendo migrar facilmente pra um i5 ou um i7, e a possibilidade de fazer um cross fire, já que não sou entusiasta e as placas da AMD me satisfazerem pra o tipo de jogo que rodo na máquina.

Poderia pegar um chipset mais em conta? Um h110 por exemplo? Poderia. Mas como disse anteriormente, eu viso upgrades futuros.

Mesmo uma placa-mãe H110 te permitiria um i7 Kaby Lake sem problema nenhum. E com relação ao CF, isso não existe hoje em dia; talvez no futuro venha a existir, mas HOJE só existe SLI de Titan XP e SLI da (ainda não lançada) 1080ti.

Se seus argumentos para essa placa mais cara forem somente upgrade para i7 e crossfire, saiba que você jogou dinheiro fora.

Em 10/19/2016 às 16:14, rcaliga disse:

OBS: repare que não estou utilizando ainda uma VGA, pois pretendo comprar a 1050ti que atende DEMAIS minhas necessidades.

Hoje em dia, rodo LOL no maximo com frames sobrando. Pra cs go, vai seguir a mesma linha e os demais fps...exceto BF 4 pois precisa de uma vga...

Teve ai um tempo em que eu fiquei sem placa de vídeo... e na moral, o HD 530 do Skylake segurou legal minhas jogatinas de moba, mesmo em 1440p. Claro que é legal poder jogar outras coisas, mas dá para viver bem sem uma GPU.

Ajuda a dar uma segurada no cartão...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!