Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pego um i3 ou um fx 6300 ?!


Posts recomendados

Galera, eu quero montar uma pc não muito caro mas que tenha um desempenho bacana para jogar Cs go, Pb, Warface e talvez um BF haha e gravar algumas gameplays !

Começando pelo processador to em dúvida quanto ao i3 ou o Fx6300.

A config. Que quero montar.

Gtx 750ti 2gb

8gb Ram

Optei por um ssd de 120 ao invés de um HD

Fonte 430wts

Iae, o que me recomendam ?? ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Joaca disse:

@Atila Marques I3 é uma tecnologia mais atual, recomendaria, porém vai precisar de placa-mãe nova, memorias novas e o CPU. Quanto teria disponível p o orçamento?

então brother 

Eu queria invesrir no maximo uns 1.800,00 estourando cara ! 

adicionado 5 minutos depois

@Hugh Laurie  valeu ai pelo as dicas, mas no caso do ssd só queria mais para carregar os loading dos games rápido e tal. Porque eu nao sou muito de baixar filmes e nem musicas por isso nao usaria tantos gigas de hd. Pensei que o fx 6300 era melhor pra games. E nao sabia q ele era estão antigo por isso que ele ta estão barato kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atila Marques fiz uma configuração aqui tentando ir até o valor de 1800, mais ultrapassei estorei, e olha que ainda não tem o gabinete, suponho que já tenha.

 

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2H DDR4 R$ 389,90

Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 R$ 457,90

Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/8 R$ 249,90

Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze R$ 235,90

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s R$ 248,90

SAPPHIRE RX 460 2GB GDDR 5 11257-00-20G BOX R$ 508,00

            TOTAL R$ 2090,50 à vista

 

Vamos ver se os amigos conseguem enxugar um pouco esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atila Marques disse:

gente decidi que vou pegar esse processador Core I3-6100 skylake

Mas, to em duvida quanto a memoria usar.. Algumas pessoas falam que esse processador tem qur usar com ddr4 porque com a ddr3 pode danificar a minha maquina e tal ! 

Realmente qual usar ??? :)

DDR4, simples assim. Uma das principais vantagens (se não A principal) da 6ª geração é justamente o uso de DDR4. Além de ser uma tecnologia mais moderna, também tem o fato de que há uma perda de desempenho com DDR3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atila Marques disse:

@Joaca valeu manolo, sempre ajudando... Obrigado pela indicaçao das peças no outro post !!

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni No maximo 2133 Mhz né ??

Não precisa se preocupar com isso, pode comprar um pente 2400mhz (se for mais barato) que vai rodar a 2133 sem problema nenhum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não precisa se preocupar com isso, pode comprar um pente 2400mhz (se for mais barato) que vai rodar a 2133 sem problema nenhum.

@Atila Marquescomplementando, as memorias só irão funcionar acima de 2133 se fizer OC, caso o contrario é exatamente o que o @Imakuni disse, vai na mais barata, e se tiver memorias acima de 2133 mais baratas vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca Cara, vou falar uma coisa pra você, por experiência própria. 

 

Comecei a montar um pc do zero, pois minha plataforma era LGA 775 e estava sem funcionar a muito tempo, sendo assim, a única coisa que aproveitei foi um HD de 500GB.

Minha missão era montar um pc que rodasse League of Legends em uma qualidade satisfatória e valores de fps que não atrapalhassem a jogatina.

 

Por tanto, depois de muitas pesquisas, fiz da seguinte forma:

 

placa-mãe: Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 LINK AQUI

Valor em média: R$489,90

Optei por essa placa, por me dar uma margem de upgrade muito boa no futuro, podendo migrar facilmente pra um i5 ou um i7, e a possibilidade de fazer um cross fire, já que não sou entusiasta e as placas da AMD me satisfazerem pra o tipo de jogo que rodo na máquina.

 

Poderia pegar um chipset mais em conta? Um h110 por exemplo? Poderia. Mas como disse anteriormente, eu viso upgrades futuros. 

 

Processador: I3 6100

Valor em méda: R$460,00

 

Bom, a maioria dos jogos que rodo são estilo MOBA e FPS, e eles não utilizam muitos núcleos, então não precisaria pagar mais caro aqui.

 

Memória: 8GB no mínimo

 

Fonte: uma 430w atende! OBS: EVGA vem sem cabo de força.

 

OBS: repare que não estou utilizando ainda uma VGA, pois pretendo comprar a 1050ti que atende DEMAIS minhas necessidades.

 

Hoje em dia, rodo LOL no maximo com frames sobrando. Pra cs go, vai seguir a mesma linha e os demais fps...exceto BF 4 pois precisa de uma vga...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rcaliga claro, tem razão, mais não entendi só uma coisa, o @Atila Marques que nos pediu uma ajuda, até o valor de 1800. Agora, visando upgrades futuros, a H110 também aceita um I5 ou I7 , e cross ou sli, na minha opinião, não vale muito a pena, até porque a maioria dos jogos não são otimizados para isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/19/2016 às 16:14, rcaliga disse:

placa-mãe: Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4 LINK AQUI

Valor em média: R$489,90

Optei por essa placa, por me dar uma margem de upgrade muito boa no futuro, podendo migrar facilmente pra um i5 ou um i7, e a possibilidade de fazer um cross fire, já que não sou entusiasta e as placas da AMD me satisfazerem pra o tipo de jogo que rodo na máquina.

 

Poderia pegar um chipset mais em conta? Um h110 por exemplo? Poderia. Mas como disse anteriormente, eu viso upgrades futuros.

Mesmo uma placa-mãe H110 te permitiria um i7 Kaby Lake sem problema nenhum. E com relação ao CF, isso não existe hoje em dia; talvez no futuro venha a existir, mas HOJE só existe SLI de Titan XP e SLI da (ainda não lançada) 1080ti.

 

Se seus argumentos para essa placa mais cara forem somente upgrade para i7 e crossfire, saiba que você jogou dinheiro fora.

Em 10/19/2016 às 16:14, rcaliga disse:

OBS: repare que não estou utilizando ainda uma VGA, pois pretendo comprar a 1050ti que atende DEMAIS minhas necessidades.

 

Hoje em dia, rodo LOL no maximo com frames sobrando. Pra cs go, vai seguir a mesma linha e os demais fps...exceto BF 4 pois precisa de uma vga...

Teve ai um tempo em que eu fiquei sem placa de vídeo... e na moral, o HD 530 do Skylake segurou legal minhas jogatinas de moba, mesmo em 1440p. Claro que é legal poder jogar outras coisas, mas dá para viver bem sem uma GPU.

 

Ajuda a dar uma segurada no cartão...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...