Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuanLima22

Reinstalar win 8 sl (oem)

Recommended Posts

Olá! Eu gostaria de saber se é possível reinstalar ou restaurar o Win 8 SL PTBR com serial gravado na BIOS original que veio junto ao notebook quando comprei. Eu levei em um técnico pra ele formatar, e pelo que eu vi está com outro windows (8.1 PRO), acredito que não seja oficial.

Editado por LuanLima22

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ainda existir a partição Recovery poderá tentar restaurar ao padrão de fábrica ( o método depende do fabricante)

ou

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

veja se a ferramenta disponibilizada pela Microsoft contém a iso da versão Single Language...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já baixei essa ferramente e não tem a versão 8.0, somente 8.1.
Meu note é um sony vaio, você pode me explicar onde e como eu acesso essa partição recovery pra tentar restaurar, caso a mesma não tenha sido apagada?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto não será mais possível, pois eu vi que pra restaurar ao padrão de fábrica o notebook nao pode ter sido formatado, e o meu foi, infelizmente. Mas de qualquer forma, obrigado pela atenção, Manjaro! 

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 8.1 Single Language PT-BR X64 aceita a chave que está na BIOS de note que veio com o Windows 8.0 SL PT-BR.

O problema é voce conseguir uma imagem ISO desta versão específica. Veja se com a ferramenta chamada Windows ISO Downloader (330KB) voce encontra o Windows 8.1 Single Language PT-BR X64.

A primeira coisa a fazer é copiar a chave que está na BIOS, para isso use este programa ShowKeyPlus BIOS.

A segunda coisa seria alterar a imagem ISO do Windows 8.1 Single Language PT-BR X64 criando o arquivo ei.cfg com o conteúdo abaixo e colocando na pasta Sources, isso para que não peça uma chave durante a instalação:
[Channel]
Retail
[VL]
0

Depois do Windows 8.1 Single Language PT-BR X64 instalado e estando conectado à Internet copie a chave da BIOS (que voce salvou com o ShowKeyPlus BIOS) e cole em (Modern UI) "Configurações  Mudar configurações do computador  Ativar o Windows  Inserir chave".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais