Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar para ti


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas para automação industrial a mais de 7 anos. Porém sempre como técnico, já que não sou formado ainda.

 

Estou no segundo ano de Sistemas de Informação e, durante o curso, fiquei muito interessado pela parte de modelamento de sistemas. Gostaria de investir em especializações e certificações nessa área.

 

Minha dúvida é como realizar a migração da área de automação industrial para TI. Hoje sou casado, tenho 1 filho de 4 meses. Então estou tentando bolar uma estratégia que prejudique menos minha família.

 

Gostaria da opinião de vocês. Pontos de vista. Quem sabe até um caso parecido.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Éder Leite Cara apenas migre, se você ver que vale a pena começar praticamente do "0", comesse, você vai estar fazendo uma coisa que você gosta. Obviamente, procure empresas de tecnologia!

 

Mas não pare com a facul, vá se especializando cada vez mais, faça, pós, mestrado. Mesmo que demore, mas faça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JorgeSouza disse:

@Éder Leite Cara apenas migre, se você ver que vale a pena começar praticamente do "0", comesse, você vai estar fazendo uma coisa que você gosta. Obviamente, procure empresas de tecnologia!

 

Mas não pare com a facul, vá se especializando cada vez mais, faça, pós, mestrado. Mesmo que demore, mas faça.

Eu estou confuso em como adquirir a experiência exigida na maioria das vagas. Atualmente só programo em casa, no tempo livre, e de maneira bem improdutiva, tentando imaginar algum pequeno projeto que eu consigo iniciar e terminar.  Pensei até em ser voluntário em algum projeto, apenas pela experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Éder Leite disse:

Eu estou confuso em como adquirir a experiência exigida na maioria das vagas. Atualmente só programo em casa, no tempo livre, e de maneira bem improdutiva, tentando imaginar algum pequeno projeto que eu consigo iniciar e terminar.  Pensei até em ser voluntário em algum projeto, apenas pela experiência.

Perfeito cara, simplesmente perfeito o que você disse "Pensei até em ser voluntário em algum projeto, apenas pela experiência". É isso mesmo que você tem que fazer, mas não se limite a isso. Vá além, procure coisas novas, exercícios para você praticar, programe com seus amigos, dessa forma você aprende e ensina ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!