Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlanDouglas09

Tela de dualboot

Recommended Posts

Olá pessoal, Meu pc tinha o windows 10 instalado e depois eu instalei o windows 7 para fazer um dual boot. Mas a tela de dual boot agora está aquela tela preta do Windows 7 ( que nem reconhece meu teclado usb para eu mudar qual sistema quero iniciar). Eu gostaria de trocar para a tela nova de dual boot, do windows 10. Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi você pode mudar a prioridade de boot no W7 usando o msconfig

Depois é só instalar o easybcd no windows 10 e adicionar o W7 via o easybcd

http://neosmart.net/EasyBCD/

Compartilhar este post

Link para o post

msconfig//inicialização do sistema// selecionar windows 10 e apertar o botão "Definir como padrão".

Ou reinstalar na ordem oposta como o colega citou, windows 7 primeiro depois o windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post

O easyBCD eu ja tentei de todos os jeitos: No windows 10, no 7, exclui as entradas e criei de novo e nada. O windows 10 ate fica padrão, mas continua a tela preta. Acho q a solução vai ser reinstalar mesmo. Mas porque eu tenho que instalar o 7 e o 10 novamente? Eu nao poderia excluir o 10, ai ficaria so com o windows 7 e depois instalaria o win10 por ultimo...? isso nao funcionaria?

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVIDO. Acho que era algum problema na tela de dual boot de próprio win10. O que eu fiz foi instalar em uma terceira partição o Windows 10 de novo. Ai a tela de dualboot ficou sendo a metro porque instalei esse win10 por último. Depois foi só editar com o easyBCD o meu primeiro win10 mormal como padrão e o win7 como secundário e deletar a entrada do Win10 q instalei por último. E por fim apaguei a partição dele. E deu certo. :)     valeu a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais