Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matteo Galhano

Nível crítico kernel power id 41

Recommended Posts

Olá, Sou novo no forum e vi que um amigo conseguiu resolver esse erro aqui... O erro acontece em alguns Programas e Jogos específicos... O que poderia ser ? Vírus ? Acho que não porque já formatei o Windows mais de uma vez... Drivers ? Pode ser porque muita gente resolve o problema assim... Hardware ? Não Sei... Se puderem ajudar Agradeço!

LOG:

Nome do Log:   System
Fonte:         Microsoft-Windows-Kernel-Power
Data:          23/10/2016 19:59:11
Identificação do Evento:41
Categoria da Tarefa:(63)
Nível:         Nível Crítico
Palavras-chave:(70368744177664),(2)
Usuário:       SISTEMA
Computador:    DESKTOP-NEE3016
Descrição:
O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.
XML de Evento:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
  <System>
    <Provider Name="Microsoft-Windows-Kernel-Power" Guid="{331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}" />
    <EventID>41</EventID>
    <Version>4</Version>
    <Level>1</Level>
    <Task>63</Task>
    <Opcode>0</Opcode>
    <Keywords>0x8000400000000002</Keywords>
    <TimeCreated SystemTime="2016-10-23T21:59:11.159223400Z" />
    <EventRecordID>3768</EventRecordID>
    <Correlation />
    <Execution ProcessID="4" ThreadID="8" />
    <Channel>System</Channel>
    <Computer>DESKTOP-NEE3016</Computer>
    <Security UserID="S-1-5-18" />
  </System>
  <EventData>
    <Data Name="BugcheckCode">0</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter1">0x0</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter2">0x0</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter3">0x0</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter4">0x0</Data>
    <Data Name="SleepInProgress">0</Data>
    <Data Name="PowerButtonTimestamp">0</Data>
    <Data Name="BootAppStatus">0</Data>
    <Data Name="Checkpoint">0</Data>
    <Data Name="ConnectedStandbyInProgress">false</Data>
    <Data Name="SystemSleepTransitionsToOn">0</Data>
    <Data Name="CsEntryScenarioInstanceId">0</Data>
  </EventData>
</Event>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava tendo esse problema com meu notebook, e possivelmente descobri qual era o problema. A máquina desligava do nada, principalmente quando eu a forçava (abrir muitos programas ao mesmo tempo etc). A princípio achei que era superaquecimento, mas nao era. Coloquei uma base refrigeradora e o problema continuou. Memória também não era, fiz todos os testes, isolei uma e outra, e nada de resolver. Desativei drivers de áudio, testei HD em outro computador pra ver se era o HD e nada de resolver. Desconectei a placa de áudio e o wifi... nada! Reinstalei o Windows 7 duas vezes, e nada! Fui ainda mais longe: desmontei todo o notebook e limpei tudo por dentro, inclusive a placa-mãe (joguei álcool e passei uma escova de dentes).. remontei tudo, liguei a máquina e em poucos minutos desligou de novo.. depois disso, nem no Windows entrava mais, a máquina já desligava logo após o boot... aí já desanimei e cheguei a conclusão que o problema era a placa-mãe mesmo, porque até o carregador do notebook coloquei à prova... liguei a máquina com um carregador genérico e nada resolveu.

Meu notebook não tem tela, eu uso um monitor externo ligado num cabo HDMI-DVI. Bom, para instalar o Windows eu preciso antes conectá-lo ao monitor com um cabo VGA pois o notebook não envia sinal digital antes de entrar no sistema operacional. Instalei o Windows normalmente e já tem quase 1 dia que a máquina não desliga. Conclusão: provavelmente o problema está no HDMI (talvez algum defeito na placa-mãe), pois usando o cabo VGA a máquina não apresentou mais problemas. Vou usar o cabo VGA por mais um tempo pra ver se fica tudo OK. Depois vou conectar o cabo HDMI pra testar e ver se a máquina desliga sozinha como antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais