Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andremazoni

Instalação

Recommended Posts

Sou iniciante em Linux e vou instalar mandrake 9.0 no meu micro. Gostaria de saber quais as partições que devo criar, o tamanho de cada uma e para que serve cada uma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pretende instalar somente o Mandrake, ou quer ter mais de um SO na mesma máquina? No caso de mais de um SO, é recomendável que você crie uma partição para cada, cada uma formatada com um sistema de arquivo (fat32, ext2,...) que o SO suporte. Se for só o Madrake, fica a seu critério.

Quanto ao tamanho, também fica a seu critério, lembrando que uns 3 gb são suficientes para um Linux funcionar bem. Agora, se você utiliza Windows, recomendo que deixe uma partição com um tamanho razoável para ele (o que não vem a ser um grande problema, pois pelo Linux é possível acessar as partições do Windows).

A utilidade de cada partição é você quem define, de acordo com suas necessidades.

Boa sorte

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois hds. Um que já tem o windows instalado e no outro vou colocar o Linux. Ainda ficou meio confuso. Quero saber as partições que tenho que criar para que o Linux funcione adequadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

dê uma olhada nesse link URL e vá até o item 1.38. Acho que vai tirar suas dúvidas.

Se você estiver usando uma distribuição diferente de conectiva, não tem problema, porque as partições são as mesmas, talvez não tenhas apenas o suporte à ext3.

Até mais,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais