Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andremazoni

Instalação

Recommended Posts

Sou iniciante em Linux e vou instalar mandrake 9.0 no meu micro. Gostaria de saber quais as partições que devo criar, o tamanho de cada uma e para que serve cada uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pretende instalar somente o Mandrake, ou quer ter mais de um SO na mesma máquina? No caso de mais de um SO, é recomendável que você crie uma partição para cada, cada uma formatada com um sistema de arquivo (fat32, ext2,...) que o SO suporte. Se for só o Madrake, fica a seu critério.

Quanto ao tamanho, também fica a seu critério, lembrando que uns 3 gb são suficientes para um Linux funcionar bem. Agora, se você utiliza Windows, recomendo que deixe uma partição com um tamanho razoável para ele (o que não vem a ser um grande problema, pois pelo Linux é possível acessar as partições do Windows).

A utilidade de cada partição é você quem define, de acordo com suas necessidades.

Boa sorte

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dois hds. Um que já tem o windows instalado e no outro vou colocar o Linux. Ainda ficou meio confuso. Quero saber as partições que tenho que criar para que o Linux funcione adequadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dê uma olhada nesse link URL e vá até o item 1.38. Acho que vai tirar suas dúvidas.

Se você estiver usando uma distribuição diferente de conectiva, não tem problema, porque as partições são as mesmas, talvez não tenhas apenas o suporte à ext3.

Até mais,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×