Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Agenor55

Notebook não conecta ao cabo de internet t-t

Recommended Posts

Galera eu preciso de ajuda!! eu uso meu notebook sempre com o cabo da internet plugado diretamente nele... um dia o notebook simplesmente n demonstra nada quando plugo o cabo... creio q o problema n seja no cabo pois eu plugo ele no roteador pra usar o wifi e funciona normalmente... Nas minhas conexões de rede só aparece a de "bluetooth" e a de "wi-fi"... HELP!

Editado por Agenor55

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Agenor55 Seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware

Vá em meu computador e clique com o botão direito em propriedades, no canto superior esquerdo clique em Gerenciador de dispositivos e olhe se o driver de rede esta com alguma esclamação ou algo do tipo!

Compartilhar este post

Link para o post

@Agenor55 Conferiu se a conexão por cabo está ativada? Abra a central de rede e compartilhamento e verifique as configurações do adaptador. Ative a conexão local, se ela já estiver ativa, desative e torne a ativar. Se não der certo verifique se há algum problema com o driver da placa de rede, tente resinstala-lo novamente!

Também pode ser a entrada de rede no notebook...

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Agenor55 Então o driver não esta instalado, veja o modelo de seu notebook, entre no site do fabricante e ache o driver de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

@Agenor55 Tente ver o seu notebook exteriormente, geralmente a numeração do modelo esta na frente dele ou então atras!

Compartilhar este post

Link para o post

@Agenor55 Procure por driver de LAN, Ethernet ou Contralador de rede, algo assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Pressione Windows+R e digite DEVMGMT.MSC

Expanda a categoria de Adaptadores de Rede e mande um Print da tela.

Você pode tentar resetar a BIOS, pois pode ter desativado a placa de rede na BIOS.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais