Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona maquinas de emissão de nota fiscal e maquina de codigo de barra


Posts recomendados

Olá , estou ainda estou começando na programação gostaria de saber como funciona a   maquinas de código barras e nota fiscal como elas funcionam em conjunto com sistema, como é possível fazer isso com sistema , quando você passarproduto aparecer código de barras no final imprimir nota fiscal como possível colocar isso num sistema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Yuno.

 

Trabalho nessa área há 5 anos e acho que posso te ajudar...rsrs

 

É possível utilizar um leitor de código de barras, emitir cupom fiscal através de um emissor de cupom fiscal (ECF) e emitir a nota fiscal eletrônica (NF-e) em um único sistema.

 

Se você tem um simples sistema de controle de estoque, você consegue utilizar um leitor de código de barras normalmente, pois a maioria dos leitores existentes no mercado são plug and play, ou seja, o leitor funciona sem instalação de drivers do fabricante. Nesse sistema de controle de estoque você precisa ter a tela de cadastro de produtos, nessa tela precisa ter um campo chamado código de barras para facilitar o cadastro do item, quando o cursor estiver nesse campo você pode passar o código de barras do produto no leitor e aí o leitor vai ler esse código e vai coloca-lo no campo que estiver o cursor.

 

Agora sobre a emissão de cupom fiscal e NF-e você precisa de componentes e DLLs para programa-los no seu sistema. Também precisa ler bastante as notas técnicas da SEFAZ (Secretaria da Fazenda) e as leis, porque trabalhar com notas fiscais e cupons fiscais precisa estar enquadrado com as leis do governo. E também o seu software precisa ser homologado para poder emitir cupons fiscais e notas fiscais eletrônicas.

 

Abaixo alguns links para te ajudar a entender melhor sobre notas fiscais e como utiliza-las.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

http://www.flexdocs.com.br/guiaNFe/

http://www.projetoacbr.com.br/

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Qualquer coisa estou a disposição.

 

 

Abraço.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!