Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gerson42

Aumentar velocidade do cooler do gabinete

Recommended Posts

Galera tem como aumentar a velocidade do cooler ?e se tiver, tem algum risco ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba não, só se comprar um melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@gerson42  vai ter que colocar uma tensão maior que 12v neles, vão fazer mais barulho e podem ter uma vida útil menor

vai ter que usar uma outra fonte ou um conversor DC-DC etc pra aumentar a velocidade do fan

não vale a pena... não vai melhorar tanto e vai deixar o PC com mais trambolho, é melhor comprar outro fan do que fazer isso

é o que que está esquentando no seu PC?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@XtremeXX É Que esta muito calor, e meu pc esta com 40 graus... estou preocupado 

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, gerson42 disse:

@XtremeXX É Que esta muito calor, e meu pc esta com 40 graus... estou preocupado 

é o que que está com 40 graus? 40 graus é totalmente normal e até frio pra qualquer peça do PC

um processador a temperatura é considerada muito boa até 60°,até 70 está boa, até 90° está quente (recomendável trocar cooler) e acima de 90 não é recomendável usar o PC mas se tiver de usar não vai danificar , processadores tem proteção contra altas temperaturas, como o chamado throttling que baixa o clock do processador quanto atinge certa temperatura fazendo a temp diminuir, normalmente essas proteções são ativadas acima dos 100° 

placa de vídeo até 70 ta ótimo, 80° é razoável, 90° ta quente (apesar de que não vai danificar a placa, lembrando que também tem proteções contra alta temperatura

tem placas de vídeo que de fabrica fica nos 90° ...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@gerson42 a única maneira de aumentar a rotação de uma ventoinha (fan)

é aumentando a tensão que é fornecida, normalmente elas funcionam em 12V

se você aumentar ela vai aumentar a rotação, conforme o colega informou.

adcarvalho 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais